2021-10-072021-10-072002-01RODRIGUES, Anegleyce Teodoro. Gênese e sentido dos parâmetros curriculares nacionais e seus desdobramentos para a Educação Física brasileira. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, Campinas, v. 23, n. 2, jan. 2002.e- 2179-32550101-3289http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19961porAcesso AbertoEducational politicsLa política educacionalPolítica educacionalEducação FísicaEscolaLos parámetros curriculares nacionalesLa Educación FísicaLa escuelanational curricular parametersPhysical EducationSschoolParâmetros curriculares nacionaisGênese e sentido dos parâmetros curriculares nacionais e seus desdobramentos para a Educação Física brasileiraEl génesis y el sentido de los parámetros curriculares nacionales y sus desdoblamientos para la Educación Física en la escuela brasileñaGenesis and significance of the national curricular parameters and its unfoldings for the brazilian school Pphysical EducationArtigo