2011-09-202011-09-202007-07-11ZANOLLA, Silvia Rosa Silva. Reflexões acerca da reformulação do currículo do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFG. Inter-Ação, Goiânia, v. 32, n. 2, jul./dez. 2007. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/interacao/article/view/3069/3548>.1981-8416http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/214v. 32, n. 2, p. 391-399, jul./dez. 2007.O objetivo deste trabalho é discutir as diferentes concepções que norteiam a reforma curricular do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFG. Essas concepções refletem contradições e ideologias inerentes às próprias diretrizes e aos documentos oficiais que regulamentam o curso de 1980 a 2002. _______________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT _______________________________________________________________________________________________________________________ The aim of this study is to discuss the different conceptions underlying curriculum reform in the Pedagogy course at the UFG Education Faculty. These conceptions reflect the contradictions and ideologies inherent to the guidelines and official documents which regulated the course from the 80’s until 2002.pt-BROpen AccessReflexões acerca da reformulação do currículo do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFGArtigoParadigmas curricularesDiretrizes pedagógicasConcepções escolares