Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/15107
Tipo do documento: | Artigo |
Título: | Análise comparativa do perfil dos estudantes dos cursos de licenciaturas presencial e a distância em Educação Física da Universidade Federal de Goiás |
Título(s) alternativo(s): | Comparative analysis of the profile of undergraduate students of courses in distance education and the faces education and the face of physics University of Goiás Análisis comparativo del perfil de los estudiantes universitarios de los cursos en la educación a distancia y la cara de la Física de la Universidade de Goiás |
Autor: | Pimentel, Fernanda Cruvinel Lazzarotti Filho, Ari Silva, Ana Márcia |
Resumo: | O presente texto comunica o resultado de uma pesquisa que analisou comparativamente o perfil dos estudantes da modalidade a distância com o presencial do curso de licenciatura em Educação Física – EF da Universidade Federal de Goiás UFG. Foi aplicado um questionário a totalidade dos estudantes que ingressaram no processo seletivo de 2009 com o retorno de 268 que corresponde a 85,7% na modalidade a distância e 40 que corresponde a 51.7% no presencial. Como resultados, destacamos diferenças significativas dentre os aspectos socioeconômicos e demográficos; uma maior familiaridade dos estudantes do presencial com as Tecnologias de Informação e comunicaçãoTIC; e uma relação de proximidade com a experiência com as práticas corporais. |
Abstract: | Este trabajo presenta los resultados de un estudio que analizó el perfil de los estudiantes en comparación con la modalidad a distancia con la presencia de la Licenciatura en Educación Física EF de la Universidad Federal de Goiás UFG. Se aplicó un cuestionario a todos los estudiantes que participaron en el proceso de selección en el 2009 con el regreso de 268 que corresponde al 85,7% en la distancia y el 40 que corresponde al 51,7% en la cara. Como resultado, se destacan las diferencias significativas entre los indicadores socioeconómicos y demográficos, una mayor familiaridad de los estudiantes que asistieron a la Información y las ComunicacionesTIC, y una estrecha relación con la experiencia de las prácticas corporales |
Palavras-chave: | Formação de professores Análise comparativa de perfil Mídia e Eucação Física Teacher education Comparative analysis of profile Media and Physical Education Formación de docentes El análisis comparativo del perfil Medios de comunicación y Educación Física |
País: | Brasil |
Instituição: | Ana Márcia Silva |
Sigla da instituição: | UFG |
Unidade acadêmica: | Faculdade de Educação Física e Dança - FEFD (RG) |
Citação: | PIMENTEL, Fernanda Cruvinel; LAZZAROTTI FILHO, Ari; SILVA, Ana Márcia. Análise comparativa do perfil dos estudantes dos cursos de licenciaturas presencial e a distância em Educação Física da Universidade Federal de Goiás. Pensar a Prática, Goiânia, v. 15, n. 2, p. 272-550, abr./jun. 2012. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/17253/11211>. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Identificador do documento: | 10.5216/rpp.v15i2.17253 |
Identificador do documento: | 10.5216/rpp.v15i2.17253 |
URI: | http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/15107 |
Data de publicação: | Jun-2012 |
Aparece nas coleções: | FEFD - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo - Fernanda Cruvinel Pimentel - 2012.pdf | 3,36 MB | Adobe PDF | ![]() Baixar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons