Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17109
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPaula, Luciane Guimarães de-
dc.date.accessioned2019-02-21T13:42:30Z-
dc.date.available2019-02-21T13:42:30Z-
dc.date.issued2010-12-
dc.identifier.citationPAULA, Luciane Guimarães de. Afinal, é possível mudar? uma reflexão sobre o processo de desenvolvimento profissional do professor. Linguagem: estudos e pesquisas, Catalão, v. 14, n. 2, p. 127-141, jul./dez. 2010. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/lep/article/view/34379/18115>.pt_BR
dc.identifier.issn1519-6240-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17109-
dc.description.abstractThis article has as its main objective to discuss the process of teacher change in the light of the theory on professional development and teacher change developed by authors such as Schön (1983), Zeichner e Liston (1996), Smyth (1991), Pennington (1985), Guskey (2002) e Pessoa e Sebba (2006). It represents a theoretical reflection about teaching practice change highlighting the movements and impediments in relation to this process.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherBraz José Coelhopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMudançapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento profissionalpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectChangept_BR
dc.subjectProfessional developmentpt_BR
dc.subjectTeacherpt_BR
dc.titleAfinal, é possível mudar? uma reflexão sobre o processo de desenvolvimento profissional do professorpt_BR
dc.title.alternativeSo, is it possible to change? a reflection about the process of professional development of the teacherpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo discutir o processo de mudança da prática do professor à luz da teoria sobre desenvolvimento profissional e mudança do professor desenvolvida por autores como Schön (1983), Zeichner e Liston (1996), Smyth (1991), Pennington (1985), Guskey (2002) e Pessoa e Sebba (2006). Trata-se de uma reflexão teórica a mudança do professor e da sua prática destacando os movimentos e impedimentos em relação a esse processo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/lep.v14i2.14721-
dc.publisher.departmentRegional Catalão (RC)pt_BR
Aparece nas coleções:RC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Luciane Guimarães de Paula - 2010.pdf375,64 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons