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dc.creatorSilva, Ana Érica Reis da-
dc.creatorMurata, Elza Kioko Nakayama Nenoki-
dc.date.accessioned2019-02-21T13:50:57Z-
dc.date.available2019-02-21T13:50:57Z-
dc.date.issued2012-06-
dc.identifier.citationSILVA, Ana Érica Reis da; MURATA, Elza Kioko Nakayama Nenoki. A reconfiguração do ciúme em a mulher sem pecado. Linguagem: estudos e pesquisas, Catalão, v. 16, n. 1, p. 33-50, jan./jun. 2012. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/lep/article/view/34403/18131>.pt_BR
dc.identifier.issn1519-6240-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17111-
dc.description.abstractIn literature, we can say that is the passion that drives the story and can sometimes contribute to its outcome. In the play A mulher sem pecado, Nelson Rodrigues discusses the passion of jealousy in the different way, because the role of the jealous one is up to man. In order to investigate how the reconfiguration of this passion occurs in the play, it will be done a comparison with the plays Otelo and Dom Casmurro, which show the male jealousy, as well as their respective main characters Lídia and Olegário, Capitu and Bentinho, Desdêmona and Otelo, pointing their similarities and differences.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherBraz José Coelhopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPaixãopt_BR
dc.subjectCiúmept_BR
dc.subjectReconfiguraçãopt_BR
dc.subjectPassionpt_BR
dc.subjectJealousypt_BR
dc.subjectReconfigurationpt_BR
dc.titleA reconfiguração do ciúme em a mulher sem pecadopt_BR
dc.title.alternativeThe reconfiguration of jealousy in a mulher sem pecadopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoNo âmbito literário, podemos afirmar que é a paixão que movimenta a história, podendo contribuir algumas vezes para o seu desfecho. Na peça A mulher sem pecado, Nelson Rodrigues aborda a paixão do ciúme de forma diferenciada, pois o papel de ciumento cabe ao homem. A fim de investigar como ocorre a reconfiguração dessa paixão na peça, será realizado um cotejo com as obras Otelo e Dom Casmurro, que evidenciam o ciúme masculino, bem como seus respectivos personagens principais Lídia e Olegário, Capitu e Bentinho, Desdêmona e Otelo, apontando as semelhanças e divergências.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/lep.v16i1.28487-
dc.publisher.departmentRegional Catalão (RC)pt_BR
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