Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17164
Tipo do documento: Artigo
Título: Concepções e tendências pedagógicas da educação física: contribuições e limites
Autor: Gonçalves, Vivianne Oliveira
Resumo: Este texto procura construir uma breve análise das concepções e tendências pedagógicas da educação física nos anos 80, em face do momento histórico em que foram construídas. Apresenta, portanto, como preocupação central, identificar e discutir as contribuições e limites de tais tendências, considerando a sua historicidade e o fato de o movimento dos anos 80 ter o mérito de anunciar e ser portador de um novo agir e pensar a educação física brasileira.
Abstract: This text looks for to build a brief analysis about pedagogical conceivings and tendencies of the physics education in 80’s, face of the historical moment in which it was built. It shows, therefore, as main concern, to identify and to discuss the contributions and limits of that tendencies, considering its historicity and the fact of 80’s movements have the merit of to announce and to be porter of a new way of to act and to think the brazilian physics education.
Palavras-chave: Educação física
Concepções pedagógicas
Physic
Education
Pedagogical
Conceivings
País: Brasil
Instituição: José Sílvio Oliveira
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Regional Jataí (RJ)
Citação: GONÇALVES, Vivianne Oliveira. Concepções e tendências pedagógicas da educação física: contribuições e limites. Itinerarius Reflectionis, Jataí, v. 1, n. 1, jan./jul. 2005. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/rir/article/view/20396/19130>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/rir.v1i1.177
Identificador do documento: 10.5216/rir.v1i1.177
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17164
Data de publicação: Jul-2005
Aparece nas coleções:RJ - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Vivianne Oliveira Gonçalves - 2005.pdf203,02 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons