Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17218
Tipo do documento: Artigo
Título: A prática pedagógica de uma professora de espanhol em uma escola inclusiva na cidade de Pires do Rio – Go
Autor: Silva, Cleber Cezar da
Ferreira, Maria Cristina Faria Dalacorte
Resumo: Este estudo de caso, de natureza qualitativa, apresenta e discute a prática pedagógica de uma professora de Língua Espanhola para alunos com necessidades educacionais especiais, no Ensino Médio, em uma Instituição de Ensino na cidade de Pires do Rio – Goiás. Aqui buscamos um arcabouço teórico em alguns estudiosos que abordam a prática pedagógica do professor. Essa pesquisa muito tem a contribuir com a prática pedagógica dos professores de Língua Espanhola para alunos com necessidades educacionais especiais, pois, ao término da análise de dados, foi possível observar que muito ainda se tem a fazer para que os professores que estão incluídos nesse processo tenham um suporte maior por parte das instituições educacionais e das políticas públicas, para que possam, realmente, saber como viabilizar a sua prática pedagógica em uma Escola Inclusiva.
Abstract: This case study presents qualitative and discusses the pedagogical practice of a teacher of Spanish Language for students with special educational needs in secondary school in an education institution in the city of Pires do Rio – Goiás. Here we seek a framework theoretical some of scholars who approach the practice of teacher pedagogical. This research has much to contribute to the pedagogical practice of teachers of Spanish language for students with special educational needs, since the end of the data analysis it was observed that there is still much to do for teachers that are included in this process have a major support by the educational institutions and publics politics, so they can really know how to facilitate their practice in an Inclusive School.
Palavras-chave: Prática pedagógica
Professor
Educação inclusiva
Língua espanhola
Pedagogical practice
Teacher
Inclusive education
Spanish language
País: Brasil
Instituição: José Sílvio Oliveira
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Regional Jataí (RJ)
Citação: SILVA, Cleber Cezar da; FERREIRA, Maria Cristina Faria Dalacorte. A prática pedagógica de uma professora de espanhol em uma escola inclusiva na cidade de Pires do Rio – Go. Itinerarius Reflectionis, Jataí, v. 2, n. 9, jul./dez. 2010. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/rir/article/view/20358/19205>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/rir.v2i9.1057
Identificador do documento: 10.5216/rir.v2i9.1057
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17218
Data de publicação: Dez-2010
Aparece nas coleções:RJ - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Cleber Cezar da Silva - 2010.pdf308,48 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons