Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17253
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLopes, Chaysther de Andrade-
dc.creatorAgrícola, Nestor Persio Alvim-
dc.creatorMacêdo, Keila Márcia Ferreira de-
dc.date.accessioned2019-03-26T12:54:47Z-
dc.date.available2019-03-26T12:54:47Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationLOPES, Chaysther de Andrade; AGRÍCOLA, Nestor Persio Alvim; MACÊDO, Keila Márcia Ferreira de. Práticas de ensino na educação física escolar: realidades e perspectivas para a formação. Itinerarius Reflectionis, Jataí, v. 1, n. 10, jul./dez. 2011. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/rir/article/view/20426>.pt_BR
dc.identifier.issne- 1807-9342-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17253-
dc.description.abstractThis article comes to a search performed with physical education teachers in public school in the south of Goiás, in order to verify and analyze the elements of his pedagogical practice and prevalent referential. Among the variables of the didactic process, were identified three: goals and objectives, strategies and content, evaluation and anchoring. The pedagogical practice is in the transformation process. This transience concerns to passage of techno sports for progressive orientation and is configured at this time, as the confusing, contradictory and ambiguous action.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherJosé Sílvio Oliveirapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDidática multidisciplinarpt_BR
dc.subjectFinalidadespt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectMultidisciplinary curriculumpt_BR
dc.subjectPurposespt_BR
dc.subjectSchool physical educationpt_BR
dc.titlePráticas de ensino na educação física escolar: realidades e perspectivas para a formaçãopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo trata de uma pesquisa realizada com os professores de Educação Física escolar da rede pública na região sul de Goiás, com o propósito de verificar e analisar os elementos que compõem a prática pedagógica e seu referencial predominante. Dentre as variáveis do processo didático, foram identificadas três: objetivos e finalidades; estratégias e conteúdos; avaliação e ancoragem. A prática pedagógica encontra-se em processo de transformação. Essa transitoriedade diz respeito à passagem do paradigma técnico desportivo para a orientação progressista e configura-se, neste momento, como ação confusa, contraditória e ambígua.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/rir.v1i10.1138-
dc.publisher.departmentRegional Jataí (RJ)pt_BR
Aparece nas coleções:RJ - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Chaysther de Andrade Lopes - 2011.pdf487,38 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons