Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17254
Tipo do documento: Artigo
Título: O professor e a construção do conhecimento
Autor: Costa, Dinara Pereira Lemos Paulino da
Resumo: O presente trabalho discute a importância do papel do professor em promover na escola um ambiente intencionalmente organizado, com vistas a favorecer a construção do conhecimento pelo aluno. Nesta perspectiva o professor deve conhecer o desenvolvimento e como se dá a construção do conhecimento, os processos envolvidos e seu papel selecionando conteúdos que os alunos queiram aprender, que faça sentido para os mesmos, que os instigue a busca e a pesquisa.
Abstract: The present work argues the importance of the paper of the teacher in promoting in the school an environment intentionally organized, with sights to favor the construction of the knowledge for the student. In this perspective the professor must know the involved development and as if of a construction of the knowledge, processes and paper selecting contents that the student want to learn, that he makes sensible for the same ones, that them he instigates the search and the research.
Palavras-chave: Conhecimento
Professor
Aluno
Knowledge
Teacher
Student
País: Brasil
Instituição: José Sílvio Oliveira
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Regional Jataí (RJ)
Citação: COSTA, Dinara Pereira Lemos Paulino da. O professor e a construção do conhecimento. Itinerarius Reflectionis, Jataí, v. 2, n. 11, jan./jul. 2011. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/rir/article/view/20344>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/rir.v2i11.1238
Identificador do documento: 10.5216/rir.v2i11.1238
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17254
Data de publicação: Jul-2011
Aparece nas coleções:RJ - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Dinara Pereira Lemos Paulino da Costa - 2011.pdf182,97 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons