Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17313
Tipo do documento: Artigo
Título: O bom professor segundo os alunos universitários de física
Autor: Andreata, Mauro Antonio
Souza, Thaianne Lopes de
Resumo: Neste trabalho, apresentamos a pesquisa que fizemos entre os alunos universitários de física, da UFPA/Santarém e da UFG/Catalão, com o objetivo de determinar as qualidades consideradas pelos mesmos como as mais eficientes para a docência. Utilizamos a técnica do questionário autoaplicado com duas questões abertas: “Por que desejo ser professor?” e “Que tipo de professor desejo ser?”. Nosso estudo indica que, em geral, os alunos de física esperam boas aulas tradicionais ministradas por bons professores tradicionais.
Abstract: In this paper, we present the research we did among university students in physics, from UFPA/Santarém and UFG/Catalão, in order to determine the qualities considered by them as the most effective for teaching. We used the technique of self-applied questionnaire with two open questions: "Why do I want to be a teacher?" and "What kind of teacher I want to be?". Our study indicates that, in general, students of physics expect good traditional classes taught by good traditional teachers.
Palavras-chave: Física
Paulo Freire
Professor
Physics
Paulo Freire
Teacher
País: Brasil
Instituição: José Sílvio Oliveira
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Regional Jataí (RJ)
Citação: ANDREATA, Mauro Antonio; SOUZA, Thaianne Lopes de. O bom professor segundo os alunos universitários de física. Itinerarius Reflectionis, Jataí, v. 2, n. 15, jul./dez. 2013. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/rir/article/view/27514/19275>.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5216/rir.v2i15.27514
Identificador do documento: 10.5216/rir.v2i15.27514
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17313
Data de publicação: Dez-2013
Aparece nas coleções:RJ - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Mauro Antonio Andreata - 2013.pdf65,02 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons