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dc.creatorMartini, Luciana Bigolin-
dc.creatorOliveira, Raquel Maria de-
dc.creatorPaula, Mariana Crepaldi de-
dc.date.accessioned2019-04-15T13:14:03Z-
dc.date.available2019-04-15T13:14:03Z-
dc.date.issued2015-12-
dc.identifier.citationMARTINI, Luciana Bigolin; OLIVEIRA, Raquel Maria de; PAULA, Mariana Crepaldi de. Análise dos conceitos ambientais da comunidade escolar do curso edificações modalidade Proeja/IFG/Câmpus Jataí (Go). Revista Terceiro Incluído, Goiânia, v. 5, n. 2, p. 219-241, jul./dez. 2015. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/teri/article/view/38767/19553>.pt_BR
dc.identifier.issne- 2237-079X-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17429-
dc.description.abstracthis article aims to analyze the environmental planning that involves the school community in the course of Buildings / PROEJA. When you have the opportunity to be part of this school community working with groups of youth and adults is inevitable that questions will what will really mediate this with the teacher - student. This study is focused on classes of the Integration Program of Vocational Education in Basic mode and Young Adults, Building Technician Education . The methodology is based on qualitative research, with organization of questionnaires ( structured and semi-structured ) and analyze these . Results suggest that the school community in relation to the environment , has notions of environmental impact , but limited in the actions they perform application, whether as a student , teacher or administrative technician. The school has a leading role in building new paradigms.pt_BR
dc.description.abstractEste artículo tiene como objetivo analizar el planeamiento ambiental que involucra a la comunidad escolar en el curso de Edificios / PROEJA. Cuando usted tiene la oportunidad de ser parte de esta comunidad escolar que trabaja con grupos de jóvenes y adultos, es inevitable que las preguntas serán lo que realmente van a mediar en esto con el profesor - alumno. Este estudio se enfoca en las clases del Programa de Integración de la Formación Profesional en el modo básico y adultos jóvenes, Edificio Técnico Educación. La metodología se basa en la investigación cualitativa, con la organización, cuestionarios (estructurados y semi-estructurados) y analizar estos. Resultados sugieren que la comunidad escolar en relación con el medio ambiente, tiene nociones de impacto ambiental, pero limitado en las acciones que realizan la aplicación, ya sea como estudiante, profesor o técnico administrativo. La escuela tiene un papel protagonista en la construcción de nuevos paradigmas.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherValeria Cristina Pereira da Silvapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPROEJApt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectEducación ambientalpt_BR
dc.subjectEducaciónpt_BR
dc.titleAnálise dos conceitos ambientais da comunidade escolar do curso edificações modalidade Proeja/IFG/Câmpus Jataí (Go)pt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of environmental concepts of building community school course type Proeja / IFG / Câmpus Jataí (Go)pt_BR
dc.title.alternativeAnálisis de conceptos ambientales de la comunidad escolar del curso de edificio tipo Proeja / IFG / Campus Jataí ( Go)pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo pretende analisar o planejamento ambiental que envolve a comunidade escolar do curso de Edificações/PROEJA. Quando se tem a oportunidade de fazer parte de uma comunidade escolar que trabalha com turmas de jovens e adultos é inevitável que venham questionamentos daquilo que realmente se vai mediar com esta relação professor - educando. Este estudo é focado em turmas do Programa de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (PROEJA) Técnico em Edificações. A metodologia utilizada é baseada na pesquisa qualitativa. A pesquisa se fundamentou em organização, aplicação de questionários (estruturados e semiestruturados) e analise destes. Os resultados denotam que a comunidade escolar em relação ao ambiente, tem noções de impacto ambiental, mas com uma aplicação limitada nas ações que cada um desempenha, seja como aluno, professor ou técnico administrativo. A escola tem um papel preponderante nesta construção de novos paradigmas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/teri.v5i2.38767-
dc.publisher.departmentInstituto de Estudos Socioambientais (IESA) - RGpt_BR
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