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dc.creatorSantos, Leila Borges Dias-
dc.creatorOliveira, Thainã Miranda de-
dc.date.accessioned2019-05-03T12:42:03Z-
dc.date.available2019-05-03T12:42:03Z-
dc.date.issued2016-06-
dc.identifier.citationSANTOS, Leila Borges Dias; OLIVEIRA, Thainã Miranda de. Contos de fadas e educação de crianças surdas. . Revista Sinalizar, Goiânia, v. 1, n. 1, p. 25-36, jan./jun. 2016. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revsinal/article/view/38701/20220.pt_BR
dc.identifier.issne- 2448-0797-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17513-
dc.description.abstractFairy tales always enchant children and even today continue to seduce them. These stories enable reflections on the inner problems of your readers and help build children's subjectivity. The adaptations of these stories for Libras, Brazilian Sign Language, lead to deaf children, not just the pleasure of enjoyment of fairy tales, but also psychological benefits from these narratives. With the theoretical support of the postulates presented by Bruno Bettelheim and Joseph Campbell, in the basic texts on the myth and fairytale, the objective of this work is to bring some reflections on the importance of fairy tales, adapted to Libras, education and formation of subjectivity of deaf children.pt_BR
dc.description.abstractLos cuentos de hadas siempre encantan los niños y aún hoy en día siguen seducirlos. Estas historias permiten reflexiones sobre los problemas internos de sus lectores y ayudan a construir la subjetividad de los niños. Las adaptaciones de estas historias para Libras, Lengua Brasileña de Señales, llevan a los niños sordos, no sólo el placer de disfrutar de los cuentos de hadas, sino también beneficios psicológicos de estas narraciones. Con el apoyo teórico de los postulados presentados por Bruno Bettelheim y Joseph Campbell, en los textos básicos sobre el mito y el cuento de hadas, el objetivo de este trabajo es aportar algunas reflexiones sobre la importancia de los cuentos de hadas, adaptado a Libras, la educación y la formación de la subjetividad de los niños sordos.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherSueli Maria de Oliveira Reginapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContos de fadaspt_BR
dc.subjectLibraspt_BR
dc.subjectEducação de crianças surdaspt_BR
dc.subjectFairy talespt_BR
dc.subjectEducation of deaf childrenpt_BR
dc.subjectCuentos de hadaspt_BR
dc.subjectLa educación de los niños sordospt_BR
dc.titleContos de fadas e educação de crianças surdaspt_BR
dc.title.alternativeFairy tales and the education of deaf childrenspt_BR
dc.title.alternativeCuentos de hadas y la educación de niños sordospt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoOs contos de fadas sempre encantaram as crianças e, ainda hoje, continuam a seduzi-las. Esses contos possibilitam reflexões sobre os problemas interiores de seus leitores e auxiliam a construção da subjetividade infantil. As adaptações dessas histórias para a Libras, Língua Brasileira de Sinais, levam às crianças surdas, não apenas o prazer da fruição dos contos de fadas, mas também os benefícios psicológicos advindos dessas narrativas. Com o suporte teórico dos postulados apresentados por Bruno Bettelheim e Joseph Campbell, em textos fundadores sobre o mito e o conto de fadas, o objetivo deste trabalho é trazer algumas reflexões sobre a importância dos contos de fadas, adaptados para Libras, na educação e a formação da subjetividade das crianças surdas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/rs.v1i1.38701-
dc.publisher.departmentFaculdade de Letras - (FL)pt_BR
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