Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17840
Tipo do documento: Artigo
Título: O processo de formação de professores e o estágio curricular: velhos problemas, novas
Autor: Lima, Lana Ferreira de
Resumo: O objeto de estudo desta pesquisa foi a 'relação teoria-prática' na formação do profissi­onal de Educação Física. Teve como objetivo analisar em que medida o Estágio Supervisio­nado de Ensino Vivenciado (EV), desenvolvido no curso Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia, vem contribuindo para a superação da dicotomia teoria-prática. A população do estudo envolveu docentes e discentes. A coleta de dados incluiu levantamen­to documental e realização de entrevistas. Os resultados evidenciaram que o EV se apresen­ta como uma das mais modernas alternativas para a superação da dicotomia teoria-prática, entretanto não tem cumprido com o papel de mediador desta relação.
Palavras-chave: Educação física
Formação profissional
Estágio curricular
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Regional Catalão (RC)
Citação: LIMA, Lana Ferreira de. O processo de formação de professores e o estágio curricular: velhos problemas, novas questões. Revista UFG, Goiânia, v. 7, n. 2, jul./dez. 2005. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48871/23981.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17840
Data de publicação: Dez-2005
Aparece nas coleções:RC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Lana Ferreira de Lima - 2005.pdf5,74 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons