Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17935
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCedro, Wellington Lima-
dc.creatorCouto, Aldney Barbosa-
dc.creatorHizim, Luciano Abrão-
dc.date.accessioned2019-08-16T15:29:10Z-
dc.date.available2019-08-16T15:29:10Z-
dc.date.issued2006-12-
dc.identifier.citationCEDRO, Wellington Lima; COUTO, Aldney Barbosa; HIZIM, Luciano Abrão. Estudos sobre educação matemática em Goiás: um olhar sobre os programas de pós-graduação stricto sensu. Revista Solta a Voz, Goiânia, v. 17, n. 2, p. 163-176, 2006. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/sv/article/view/163/4705.pt_BR
dc.identifier.issn2236-0514-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17935-
dc.description.abstractIn this research we made a state-of-the-art of Mathematical Education in Goiás, during the 1990 and the 2004. The objective of this work was to trace the way covered until today and presenting possible routes and challenges for the community of mathematical educators of Goiás, in direction the consolidation of this fi eld of knowledge. The conclusions of this research, really point that the great challenge of the local community of Mathematical Educators is presented in the form of it to consist, as a group of operating citizens in relation to the scientifi c production, therefore the glimpsed panorama points with respect to a precariousness and insuffi ciency of works related to the Mathematical Education.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherMaria de Fátima Cruvinelpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectEstado da artept_BR
dc.subjectPesquisa em Goiáspt_BR
dc.subjectMathematical educationpt_BR
dc.subjectState of the artpt_BR
dc.subjectResearch in Goiáspt_BR
dc.titleEstudos sobre educação matemática em Goiás: um olhar sobre os programas de pós-graduação stricto sensupt_BR
dc.title.alternativeStudies on mathematical education in Goiás: one look on stricto sensu post-graduation programspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoNesta pesquisa, fizemos um mapeamento da produção científica em Educação Matemática realizada nas Instituições de Ensino Superior localizadas no Estado de Goiás, no período de 1990 a 2004. O objetivo deste trabalho foi o de traçar o caminho percorrido até hoje e apresentar possíveis rumos e desafios para a comunidade de educadores matemáticos do Estado de Goiás, em direção à consolidação deste campo de conhecimento. As conclusões desta pesquisa determinam que o grande desafio da comunidade goiana de educadores matemáticos é o de, realmente, se constituir como um grupo de sujeitos atuantes em relação à produção científica, pois o panorama vislumbrado indica uma precariedade e insuficiência de trabalhos relacionados à Educação Matemática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/rp.v17i2.6180-
dc.publisher.departmentCentro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) - RGpt_BR
Aparece nas coleções:CEPAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Wellington Lima Cedro - 2006.pdf99,84 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons