Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17939
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTeixeira, Célia Maria Ferreira da Silva-
dc.creatorCarrijo, Alessandra da Silva-
dc.creatorMoura, Ivone Gomes de Santana-
dc.creatorSilva, Celma Regina Gonçalves da-
dc.creatorCosta, Lívia Faria e Silva-
dc.creatorEsper, Mouna Antoine-
dc.creatorRosa, Lúcio Frederico de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-08-16T15:36:38Z-
dc.date.available2019-08-16T15:36:38Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Célia Maria Ferreira da Silva; CARRIJO, Alessandra da Silva; MOURA, Ivone Gomes de Santana; SILVA, Celma Regina Gonçalves da; COSTA, Lívia Faria e Silva; ESPER, Mouna Antoine; ROSA, Lúcio Frederico de Oliveira. Escola como espaço de prevenção às situações de risco: relato de experiência. Revista Solta a Voz, Goiânia, v. 17, n. 2, p. 91-102, 2006. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/sv/article/view/91/4700.pt_BR
dc.identifier.issn2236-0514-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17939-
dc.description.abstractThis experience account is the result of a number of meeting held at Cepae to refl ect upon the participation of the family in the school from the perspective of a biosocial prevention to risky situation such as drug abuse and suicide which interfere in the full development of children and adolescent activities. To accomplish this interacted action between parents, teacher and public servants of the UFG. The methodology focused primarily in the groupal dimension having as a basis the Moreniano Psicodram.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherMaria de Fátima Cruvinelpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectPrevençãopt_BR
dc.subjectSituações de riscopt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.subjectFamilypt_BR
dc.subjectPrevention and risky situationpt_BR
dc.titleEscola como espaço de prevenção às situações de risco: relato de experiênciapt_BR
dc.title.alternativeSchool as space for the prevention of risky situation: an experience accountpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste relato de experiência é resultado de uma série de encontros realizados no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (Cepae/UFG), em 2005, para refl etir sobre a participação da família na escola na perspectiva de prevenção bio-psicossocial e educacional às situações de risco como drogas e suicídio, que interferem no pleno desenvolvimento das atividades escolares das crianças e adolescentes. Para tanto, buscou-se uma ação integrada entre pais e mães desta escola e de professores e servidores técnicos da UFG. A metodologia priorizou a dimensão grupal, tendo como base o Psicodrama Moreniano.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/rp.v17i2.6175-
dc.publisher.departmentCentro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) - RGpt_BR
Aparece nas coleções:CEPAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Célia Maria Ferreira da Silva Teixeira - 2006.pdf93,03 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons