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dc.creatorCarvalho, Iris Oliveira de-
dc.date.accessioned2019-08-21T11:01:55Z-
dc.date.available2019-08-21T11:01:55Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationCARVALHO, Iris Oliveira de. A importância do SCAFFOLDING colaborativo no planejamento e do FEEDBACK pós-classe durante a prática da semi-regência do curso de Letras/Espanhol. Revista Solta a Voz, Goiânia, v. 18, n. 21, p. 174-196, 2007. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/sv/article/view/3410/3292.pt_BR
dc.identifier.issn2236-0514-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17959-
dc.description.abstractThe present study aims at the analysis of the procedures suggested for semi-monitored practice for the supervised training in the Letters/Spanish course that was developed at Cepae/UFG in 2006. Th e Vygostsky sociocultural approaches theory were used as a support for this practice. Th e Zone of Proximal Development (ZDP) concepts, interaction, and collaboration, helped on the chosen criteria of collaborative scaff olding or after class feedback planning as a potential helper mechanism on the making of and the fi rst part assessments stage at school ground fi eld.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherMaria de Fátima Cruvinelpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectScaff olding colaborativopt_BR
dc.subjectFeedback pós-classept_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEspanholpt_BR
dc.subjectCollaborative scaff oldingpt_BR
dc.subjectAfter class feedback planningpt_BR
dc.subjectSupervised spanish learningpt_BR
dc.subjectSpanishpt_BR
dc.titleA importância do scaffolding colaborativo no planejamento e do feedback pós-classe durante a prática da semi-regência do curso de Letras/Espanholpt_BR
dc.title.alternativeThe importance of collaborative scaff olding in the planning and of after-class feedback during the semi-monitored practice in the Letters:Spanish coursept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo objetiva a análise dos procedimentos sugeridos para a prática da semiregência durante o Estágio Supervisionado de Letras/Espanhol, realizado no Cepae/UFG em 2006. Os pressupostos da Teoria Sociocultural de Vygotsky foram utilizados como suporte para essa prática. Os conceitos de Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP), interação e colaboração auxiliaram na escolha dos critérios de scaff olding colaborativo no planejamento e de feedback pós-classe como possíveis mecanismos de auxílio na realização e avaliação da primeira parte do estágio na escola-campo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/rp.v18i2.3410-
dc.publisher.departmentCentro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) - RGpt_BR
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