Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18538
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Andréa Pereira dos-
dc.creatorLima, Eveline Pinheiro de-
dc.date.accessioned2020-01-21T15:25:59Z-
dc.date.available2020-01-21T15:25:59Z-
dc.date.issued2019-12-23-
dc.identifier.citationLIMA, Eveline Pinheiro de. Letramento informacional no ensino fundamental: a importância do pensamento reflexivo no ensino básico. 2019. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18538-
dc.description.abstractInformation literacy is a process that helps on emancipation and critical thinking of students, which constitutes actions to locate, select, access, organize, use information and generate knowledge. This study intends to highlight how information literacy is applied in a school context of fundamental level and how the library is inserted in this context, The objective was to analyze the development of the LI in a private school in the city of Goiânia, resulting that there are no processes related to the LI yet and the library participation is still average in relation to the pedagogical activities.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBibliotecapt_BR
dc.subjectLetramento informacionalpt_BR
dc.subjectSchool librarypt_BR
dc.subjectInformation literacypt_BR
dc.titleLetramento informacional no ensino fundamental: a importância do pensamento reflexivo no ensino básicopt_BR
dc.title.alternativeInformation literacy in middle school: the importance of reflective thinking in basic educationpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.resumoO Letramento Informacional é um processo que ajuda na emancipação e no pensar crítico dos estudantes, que constitui em ações de localizar, selecionar, acessar, organizar, usar informação e gerar conhecimento. Com este estudo pretendeu-se destacar como o letramento informacional é aplicado em um contexto escolar de nível fundamental e como a biblioteca está inserida neste contexto, o objetivo foi analisar o desenvolvimento do LI em uma escola particular no município de Goiânia, resultando que não há ainda processos ligados ao LI e a participação da biblioteca ainda é mediana em relação às atividades pedagógicas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Andréa Pereira dos-
dc.contributor.referee1Valério, Erinaldo Dias-
dc.publisher.departmentFaculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)pt_BR
dc.publisher.courseBiblioteconomia (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Biblioteconomia - Eveline Pinheiro de Lima - 2019.pdf857,55 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons