Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19543
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Alves, Rafael Delfino Rodrigues | - |
dc.creator | Vidica, Ana Rita | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-02T11:48:00Z | - |
dc.date.available | 2021-06-02T11:48:00Z | - |
dc.date.issued | 2020-08 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Rafael Delfino Rodrigues; FERNANDES, Ana Rita Vidica. Arquivamento e álbum de família: entre o documento e a expressão. Contemporânea: revista de comunicação e cultura, Salvador, v. 18, n. 2, p. 63-84, maio/ago. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1809-9386 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19543 | - |
dc.description.abstract | This article aims to discuss the archival and constitution modes of the family album, from the perception of survival of sociocultural practices. This discussion will be ope ned with the concept and classification of familiar album by Armando Silva (2008), in order to apprehend its functions and archival techniques. From this context, the family album is seen as a file that transits between “document photography” and “photogra phy-expression”, nomenclatures of Rouillé (2009) that are problematized in the text, having as a point of inflection the proposal of (Derrida, 2001). | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Álbum de família | pt_BR |
dc.subject | Arquivo | pt_BR |
dc.subject | Photography | pt_BR |
dc.subject | Family album | pt_BR |
dc.subject | Archive | pt_BR |
dc.title | Arquivamento e álbum de família: entre o documento e a expressão | pt_BR |
dc.title.alternative | Archiving and family album: between the document and the expression | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo se propõe a discutir os modos de arquivamento e constituição do álbum de família, a partir da percepção de sobrevivências de práticas socioculturais. Essa discussão será aberta com o conceito e a classificação de álbum familiar por Armando Silva (2008), a fim de apreender suas funções e técnicas de arquivo. A partir desta contextualização, percebe-se o álbum familiar como arquivo que transita entre a “fo tografia-documento” e a “fotografia-expressão”, nomenclaturas de Rouillé (2009) que são problematizadas no texto, tendo como ponto de inflexão a proposta de encenação do arquivamento trazida por Derrida (2001). | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.9771/contemporanea.v18i2.32127 | - |
dc.publisher.department | Faculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FIC - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo - Rafael Delfino Rodrigues Alves - 2020.pdf | 921,13 kB | Adobe PDF | ![]() Baixar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons