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dc.creatorSilva, Maria do Socorro Pimentel da-
dc.creatorBorges, Monica Veloso-
dc.date.accessioned2021-07-12T15:21:26Z-
dc.date.available2021-07-12T15:21:26Z-
dc.date.issued2011-12-
dc.identifier.citationSILVA, Maria do Socorro Pimentel da; BORGES, Mônica Veloso. Políticas linguísticas e pedagógicas em práticas de educação bilíngue intercultural. RBPG: revista brasileira de pós-graduação, Brasília, v. 8, supl. 1, p. 249-273, dez. 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19665-
dc.description.abstractNuestro objetivo en este artículo es mostrar cómo las investigaciones realizadas por el Observatorio de la Educación Escolar Indígena, articuladas con las investigaciones de la beca y del proyecto extraescolar del curso de Licenciatura Intercultural de Formación de Profesores Indígenas de la Universidade Federal de Goiás, contribuyen al conocimiento de la realidad sociolingüística de los pueblos indígenas de la región Araguaia-Tocantins y a la adopción de políticas lingüísticas en las prácticas de la enseñanza bilingüe en la escuela y de políticas de fortalecimiento de las lenguas maternas originarias en las comunidades.pt_BR
dc.description.abstractOur aim in this paper is to present how research studies conducted by the Indigenous Education Observatory, combined with investigations conducted within the context of internship and extracurricular projects associated with the undergraduate program for Teacher Intercultural Indigenous Education at Federal University of Goiás, contribute to knowledge about the sociolinguistic reality of the indigenous region Araguaia-Tocantins and to the adoption of language policies pertaining to bilingual teaching practices in the school and to the strengthening of native languages originating in the context of local communities.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBilingualismpt_BR
dc.subjectBilinguismopt_BR
dc.subjectProducción de conocimientopt_BR
dc.subjectEducación bilingüe interculturalpt_BR
dc.subjectPolíticas linguísticaspt_BR
dc.subjectPolíticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectProdução de conhecimentopt_BR
dc.subjectEducação bilíngue interculturalpt_BR
dc.subjectLinguistic policiespt_BR
dc.subjectTeaching policiespt_BR
dc.subjectKnowledge productionpt_BR
dc.subjectIntercultural bilingual educationpt_BR
dc.titlePolíticas linguísticas e pedagógicas em práticas de educação bilíngue interculturalpt_BR
dc.title.alternativeLanguage policies and pedagogical practices of intercultural bilingual educationpt_BR
dc.title.alternativeLas políticas lingüísticas y las prácticas pedagógicas de la educación bilingüe interculturalpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoNosso objetivo neste artigo é mostrar como as pesquisas realizadas por meio do Observatório da Educação Escolar Indígena,articuladas com as pesquisas do estágio e do projeto extraescolar do curso de Licenciatura Intercultural de Formação de Professores Indígenas da Universidade Federal de Goiás, contribuem para o conhecimento da realidade sociolinguística dos indígenas da região Araguaia-Tocantins e para a adoção de políticas linguísticas nas práticas pedagógicas bilíngues na escola e de políticas de fortalecimento das línguas maternas originárias nas comunidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.identifier.doi10.21713/2358-2332.2011.v8.251-
dc.publisher.departmentFaculdade de Letras - FL (RG)pt_BR
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