Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19690
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPessoa, Rosane Rocha-
dc.date.accessioned2021-07-16T13:45:20Z-
dc.date.available2021-07-16T13:45:20Z-
dc.date.issued2014-06-
dc.identifier.citationPESSOA, Rosane Rocha. A critical approach to the teaching of English: pedagogical and identity engagement. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte, v. 14, n. 2, p. 353-372, June. 2014.  pt_BR
dc.identifier.issne- 1984-6398-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19690-
dc.description.abstractThis paper is an attempt to show how our research group has been putting into practice a critical approach to the teaching of English. We started this work in 2005 and since then we have been reflecting collaboratively on it in order to better comprehend what we do and who we are as individuals and language teachers in this world of possibilities. Two aspects that stand out in the studies we have done are the teachers’ pedagogical and identity engagement. These two types of engagement will be shown here by means of a discussion on Andrade’s (2011) Letras (Licenciatura em Inglês) final paper, which focused on the theme race/racism.pt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsino críticopt_BR
dc.subjectCritical teachingpt_BR
dc.subjectEnsino de inglêspt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectRaça/racismopt_BR
dc.subjectEnglish teachingpt_BR
dc.subjectIdentitypt_BR
dc.subjectRace/racismpt_BR
dc.titleA critical approach to the teaching of english: pedagogical and identity engagementpt_BR
dc.title.alternativeUma abordagem crítica ao ensino de inglês: engajamento pedagógico e identitáriopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste texto é uma tentativa de mostrar como o nosso grupo de pesquisa tem colocado em prática uma abordagem crítica no ensino de inglês. Começamos esse trabalho em 2005 e desde então temos refletido colaborativamente sobre ele, a fim de compreender melhor o que fazemos e quem somos como indivíduos e professoras/es de inglês neste mundo de possibilidades. Dois aspectos que se destacam nos estudos que temos feito são o engajamento pedagógico e o identitário das/os professoras/es envolvidas/os. Esses dois tipos de engajamento serão mostrados aqui por meio da discussão do Trabalho de Final de Curso (Letras – Licenciatura em Inglês) de Andrade (2011), que focalizou o tema raça/racismo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.identifier.doi10.1590/S1984-63982014005000005 -
dc.publisher.departmentFaculdade de Letras - FL (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Rosane Rocha Pessoa - 2014.pdf118,11 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons