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dc.creatorLima, Nilvânia Damas Silva-
dc.creatorPessoa, Rosane Rocha-
dc.date.accessioned2021-07-16T15:47:52Z-
dc.date.available2021-07-16T15:47:52Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationLIMA, Nilvânia Damas Silva; PESSOA, Rosane Rocha. Problematizando o estágio supervisionado de inglês. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte, v. 10, n. 1, p. 249-269, 2010.  pt_BR
dc.identifier.issne- 1984-6398-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19693-
dc.description.abstractThis study aimed at problematizing practicum by means of identifying personal theories of four preservice English teachers about teaching English in public schools. Besides, it was intended to identify changes in their personal theories and what triggered them. Two semi-structured interviews and a questionnaire were used to collect data. The participants were in the fifth and last year of a teacher education course at the Universidade Federal of Goiás and the practicum was conducted in a federal school called CEPAE/UFG. The results showed that the participants believe that it is possible to teach English successfully in public schools. They also show that the practicum, which was conducted in a context considered almost ideal, influenced the trainees’ perceptions about teaching in public schools.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectPracticumpt_BR
dc.subjectTeorias pessoaispt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectEnsino de inglêspt_BR
dc.subjectPersonal theoriespt_BR
dc.subjectEnglish teachingpt_BR
dc.subjectPublic schoolspt_BR
dc.titleProblematizando o estágio supervisionado de inglêspt_BR
dc.title.alternativeProblematizing english teaching practicumpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste estudo objetivou problematizar o estágio supervisionado por meio da identificação de teorias pessoais de quatro professores em formação universitária sobre o ensino de inglês na escola pública. Além disso, procurou-se identificar mudanças em suas teorias pessoais após o estágio supervisionado e o que as deflagraram. Para tanto, utilizaram-se duas entrevistas semiestruturadas e um questionário. Os quatro participantes cursavam o quinto e último ano de Letras na Universidade Federal em Goiás e realizaram o estágio supervisionado na escola pública federal CEPAE/UFG. Os resultados apontaram que os participantes acreditam na eficácia do ensino inglês na escola pública e que o estágio supervisionado realizado em um contexto considerado quase ideal influiu no modo como eles perceberam o ensino de inglês na escola pública.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.identifier.doi10.1590/S1984-63982010000100013  -
dc.publisher.departmentFaculdade de Letras - FL (RG)pt_BR
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