Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19696
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPessoa, Rosane Rocha-
dc.date.accessioned2021-07-19T13:46:21Z-
dc.date.available2021-07-19T13:46:21Z-
dc.date.issued2006-06-
dc.identifier.citationPESSOA, Rosane Rocha. Reflexão interativa: desvelando e transformando teorias práticas sobre o ensino de inglês na escola pública. Trabalhos em Lingüística Aplicada, Campinas, v. 45, n. 1, p. 75-86, jan./jun. 2006.  pt_BR
dc.identifier.issne- 2175-764X-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19696-
dc.description.abstractThis study aimed at investigating the reflections of public school English teachers about their pedagogical practice and its consequences for the students. The results showed that the main themes of reflection were instruction, content, aims, results, context, teacher, and students. The focus of this paper will be on the practical theories about content and aims, which were not simply revealed, but also questioned and transformed.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTeacher developmentpt_BR
dc.subjectReflexão interativapt_BR
dc.subjectEnsino de inglês como LEpt_BR
dc.subjectReflective interactionpt_BR
dc.subjectTeaching EFLpt_BR
dc.titleReflexão interativa: desvelando e transformando teorias práticas sobre o ensino de inglês na escola públicapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo investigar as reflexões conduzidas por professores de inglês da escola pública sobre sua prática pedagógica e suas conseqüências para os alunos. Os resultados mostraram que os temas principais da reflexão instrução, conteúdo, objetivos, resultados, contexto, professor e alunos. O foco deste trabalho será nas teorias práticas sobre conteúdo e objetos, que não foram simplesmente desvendados mas, printipalmente, questionados e transformados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.identifier.doi10.1590/S0103-18132006000100005-
dc.publisher.departmentFaculdade de Letras - FL (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Rosane Rocha Pessoa - 2006.pdf41,59 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons