Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19701
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Talles Henrique Alves de-
dc.creatorLago, Neuda Alves do-
dc.date.accessioned2021-07-20T14:18:12Z-
dc.date.available2021-07-20T14:18:12Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationLIMA, Talles Henrique Alves de; LAGO, Neuda Alves do. A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira. Soletras, São Gonçalo, n. 26, p. 267-280, 2013.pt_BR
dc.identifier.issne- 2316 8838-
dc.identifier.issn1519-7778-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19701-
dc.description.abstractThis paper results from a research carried out in a language school in the city of Jataí, in southwest Goiás. The main aim of this study was to verify the ways in which the English language teachers in that course have used literary texts in their classrooms. The specific objectives of the research were: 1) through the use of a semi-structured questionnaire, semi-structured interview and narratives, to investigate whether those teachers have made use of literary texts in their lessons; 2) to inquire about how and why they use them; and 3) to averiguate the students’ response to the activities proposed. The results showed that the teachers have used literary texts in many distinct ways, and that this tool has collaborated for their students’ target-language learning.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectForeign languagept_BR
dc.subjectTeaching and learningpt_BR
dc.subjectLiterary textspt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectTexto literáriopt_BR
dc.titleA imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeirapt_BR
dc.title.alternativeThe close relation between language and literature: the literary text in the classroompt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho é fruto de uma pesquisa realizada em um curso livre de idiomas na cidade de Jataí, Goiás. O meu objetivo de pesquisa foi verificar de que forma os professores de língua inglesa deste curso têm feito uso do texto literário em suas aulas. Os objetivos específicos deste trabalho são: 1) fazer um levantamento através de um questionário semifechado, entrevistas e narrativas, se estes professores utilizam o texto literário em suas aulas; 2) como e por que o utilizam; e 3) como é a receptividade dos alunos em relação às atividades propostas. Os resultados nos mostram que os professores têm feito uso do texto literário de diversas formas e que essa ferramenta tem colaborado para a aprendizagem da língua alvo de seus alunos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.identifier.doi10.12957/soletras.2013.7913-
dc.publisher.departmentFaculdade de Letras - FL (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Talles Henrique Alves de Lima - 2013.pdf330,59 kBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons