Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19985
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFernandes, Ana Rita Vidica-
dc.creatorJordão, Janaina Vieira de Paula-
dc.creatorChristino, Daniel-
dc.date.accessioned2021-10-28T12:19:41Z-
dc.date.available2021-10-28T12:19:41Z-
dc.date.issued2021-06-
dc.identifier.citationVIDICA, Ana Rita; JORDÃO, Janaina Vieira de Paula; CHRISTINO, Daniel. Publicidade, criatividade e as lutas por representatividade de grupos minoritários. Ação Midiática: estudos em comunicação, sociedade e cultura, Curitiba, n. 21, p. 200-221, jan./jun. 2021.pt_BR
dc.identifier.issne- 2238-0701-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19985-
dc.description.abstractThis paper has the purpose to thinking, from the pers pective of Cultural Studies, the dialogue of advertising with the current context in which the demands of consumers regarding the positioning of brands on social issues, such as representations of different groups, are present. For this, we have made a survey of news profiles specialized in advertising, taking them as examples, which seem to reflect a change in doing advertising. This survey is related to a cross of images of advertising pieces, based on the theoretical-methodological proposal of Etienne Samain (2012), which promotes the discussion about a more real representation of the male body, making evident the difference in the focus of advertising creation.pt_BR
dc.description.abstractEste artículo tiene como objetivo pensar, desde la perspectiva de los Estudios Culturales, el diálogo publicitario con el contexto actual en el que están presentes las demandas de los consumidores en cuanto al posicionamiento de las marcas en temas sociales, como representaciones de diferentes colectivos. Para ello, realizamos un relevamiento de noticias de perfiles espe cializados en publicidad, tomándolos como ejemplos, que parecen reflejar un cambio en la publicidad. Esta encuesta está relaciona da con un cruce de imágenes de piezas publicitarias, basadas en la propuesta teórico-metodológica de Etienne Samain (2012), que promueven la discusión sobre una representación más real del cuerpo masculino, marcando la diferencia en el enfoque de la creación publicitaria.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectGrupos sociaispt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectCreativitypt_BR
dc.subjectCulturept_BR
dc.subjectRepresentativenesspt_BR
dc.subjectMinority groupspt_BR
dc.subjectPublicidadpt_BR
dc.subjectCreatividadpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectRepresentaciónpt_BR
dc.subjectGrupos socialespt_BR
dc.titlePublicidade, criatividade e as representações de grupos sociaispt_BR
dc.title.alternativeAdvertising, creativity and minority group’s struggle for representativenesspt_BR
dc.title.alternativePublicidad, creatividad y representaciones de grupos socialespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem o propósito de pensar, sob a ótica dos Estudos Culturais, o diálogo da publicidade com o contexto atual em que se fazem presentes as exigências dos consumidores quan to ao posicionamento das marcas a respeito de questões sociais, como representações de diferentes grupos. Para isso, fizemos um levantamento de notícias de perfis especializados em publicidade, tomando-as como exemplos, que parecem refletir uma mudança no fazer publicitário. Esse levantamento se relaciona a um cru zamento de imagens de peças publicitárias, a partir da proposta teórico-metodológica de Etienne Samain (2012), que promovem a discussão sobre uma representação mais real do corpo mascu lino, ficando evidente a diferença no foco da criação publicitária.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.identifier.doi10.5380/2238-0701.2020n21.10-
dc.publisher.departmentFaculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FIC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Ana Rita Vidica Fernandes - 2021.pdf3,25 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons