2023-03-232023-03-232018AMARAL, Tatiana Souza do; SILVA, Cibele de Cássia; COLLEVATTI, Rosane Garcia. Variação adaptativa em caracteres quantitativos: estimando a resposta à seleção natural a partir da herdabilidade para inferir o potencial evolutivo. Genética na Escola, São Paulo, v. 13, n. 1, p. 60-69, 2018. DOI: 10.55838/1980-3540.ge.2018.296. Disponível em: https://geneticanaescola.com/revista/article/view/296. Acesso em: 22 mar. 2023.e- 1980-3540http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/22157Esta proposta de atividade é voltada para alunos do ensino superior como material didático para o ensino de Genética da Conservação, mostrando como alguns princípios da genética de populações e quantitativa podem ser utilizados para compreender a resposta à seleção natural por meio de estudos da variação adaptativa das espécies. Os dados são hipotéticos e podem ser utilizados como simulação de aula prática, ou como uma atividade complementar à aula expositiva.porAcesso Abertohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/Variação adaptativa em caracteres quantitativos: estimando a resposta à seleção natural a partir da herdabilidade para inferir o potencial evolutivoArtigohttps://doi.org/10.55838/1980-3540.ge.2018.296