Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/11084
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPaulino, Valquíria Coelho Pina-
dc.creatorRodrigues, Juliana-
dc.creatorChristóforo, Berendina Elsina Bouwman-
dc.creatorRodrigues, Debora Rodrigues-
dc.creatorSilva, Luiz Almeida-
dc.date.accessioned2015-10-06T20:49:09Z-
dc.date.available2015-10-06T20:49:09Z-
dc.date.issued2015-02-19-
dc.identifier.citationPAULINO, Valquíria Coelho Pina; RODRIGUES, Juliana; CHRISTÓFORO, Berendina Elsina Bouwman; RODRIGUES, Debora Rodrigues; SILVA, Luiz Almeida. Rodas de conversa sobre a qualidade de vida no trabalho docente e a relação docente discente nos cursos de graduação e pós-graduação em saúde. Itinerarius Reflectionis, Jataí, v. 11, n. 1, 2015. Disponível em: < http://www.revistas.ufg.br/index.php/ritref/article/view/33165/18401>.pt_BR
dc.identifier.issne- 1807-9342-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/11084-
dc.descriptionv. 11, n. 1, jan./jun. 2015.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to report the result of two meetings of the “I Forum for discussion on training in the field of health: limitations and challenges”, in which were created areas of discussion that made use of “rounds of conversation” with the participation of 32 teachers of health courses at a public institution of higher education. In discussing the first topic, quality of life in teaching work, the difficulties reported were the obligation and the pressure imposed by the system in order to meet productivity goals, overworking with teaching, research, extension and administrative functions, ilimited working hours, leading to physical and psychological distress. In the discussion of the second topic, relationship between students and teachers, emerged facilitating factors and problems that involve the structure of the university, technical problems and difficulties in interpersonal relationship.pt_BR
dc.description.sponsorshipPrograma de Apoio à Publicações Periódicas Científicas (PROAPUPEC) da UFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherJose Silvio Oliveirapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectTrabalhadores da saúdept_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectQuality of lifept_BR
dc.subjectHealth workerspt_BR
dc.titleRodas de conversa sobre a qualidade de vida no trabalho docente e a relação docente discente nos cursos de graduação e pós-graduação em saúdept_BR
dc.title.alternative“Rounds of conversation” on the quality of life in teaching work and the relationship teacher/student in undergraduate and graduate courses in healthpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho objetivou relatar o resultado de dois encontros do I Fórum de discussão sobre a formação na área de saúde: limites e desafios, no qual foram criados espaços de discussões, utilizando rodas de conversa com a participação 32 docentes dos cursos da saúde de uma instituição pública de ensino superior. Na discussão sobre o primeiro tema, qualidade de vida no trabalho docente, as dificuldades relatadas foram a obrigação e a pressão impostas pelo sistema a fim de cumprir metas de produtividade, excesso de trabalho com ensino, pesquisa, extensão e funções administrativas, jornada sem delimitação clara do tempo, levando ao sofrimento físico e psíquico. Na discussão do segundo tema, relação docente / discente, emergiram aspectos facilitadores e problemas que envolvem a estrutura da universidade, problemas técnicos e dificuldades de relacionamento interpessoal.pt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.publisher.departmentRegional Jataí (RJ)pt_BR
Aparece nas coleções:RJ - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rodas de conversa sobre a qualidade de vida.pdfArtigo - Valquíria Coelho Pina Paulino - 2015173,14 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.