Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/11199
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins Neto, Afrânio Pedro-
dc.creatorRezende, Leonardo Martins-
dc.creatorYamamoto, Márcio Issamu-
dc.creatorPrado, Pedro Henrique do-
dc.creatorOliveira, Vitalino Garcia-
dc.date.accessioned2016-03-14T12:30:15Z-
dc.date.available2016-03-14T12:30:15Z-
dc.date.issued2016-06-30-
dc.identifier.citationMARTINS NETO, Afrânio Pedro; REZENDE, Leonardo Martins; YAMAMOTO, Márcio Issamu; PRADO, Pedro Henrique do; OLIVEIRA, Vitalino Garcia. O ensino de língua inglesa por meio do gênero notícia. Itinerarius Reflectionis, Jataí, v. 12, n. 1, jan./jun. 2016. Disponível em: < http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/ritref/article/view/37133/pdf>.pt_BR
dc.identifier.issne- 1807-9342-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/11199-
dc.descriptionv. 12, n. 1, jan./jun. 2016.pt_BR
dc.description.abstractThe sub-project ‘Language and Literature’ (2014-2017), performed by the scholarship students of the ‘Language Teaching and Literature’ course from the Federal University of Goiás, Jataí Unit, has the following objectives: (1) To offer a dynamic and different way of teaching English Language to the students of the partner school, Marcondes de Godoy. (2) To provide the scholarship students the daily contact with the public schools context throughout the under-graduation course. In order to achieve these goals, the scholarship students give workshops, offer monitoring programs, provide support to the teachers, organize cultural events, elaborate the monthly news board and take part of scientific events. In this article, we present the results obtained from the application of the workshop ‘Teaching English through the genre News’, given to the third grade of High School. The National Curriculum Standards suggest a model of English teaching through genres, for by means of reading different textual genres, the student can take ownership of the target language, both its morphosyntactic and sociocultural aspects. The scholarship students, based on the National Curriculum Standards, tried to contextualize the English teaching using genuine news in English language.pt_BR
dc.description.sponsorshipPrograma de Apoio à Publicações Periódicas Científicas (PROAPUPEC) da UFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherJose Silvio Oliveirapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPIBID letras inglêspt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectGêneros textuaispt_BR
dc.subjectForeign language teachingpt_BR
dc.subjectText genrespt_BR
dc.subjectPIBID letras inglêspt_BR
dc.titleO ensino de língua inglesa por meio do gênero notíciapt_BR
dc.title.alternativeEnglish language teaching through newsgenrept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO subprojeto Language and Literature (2014-2017), do curso de Licenciatura em Letras-Inglês da Universidade Federal de Goiás/ Regional Jataí, tem como objetivos: (1) oferecer ensino de língua inglesa de uma forma diferenciada aos alunos do colégio parceiro, o Colégio Estadual Marcondes de Godoy, e (2) proporcionar aos bolsistas o contato com o dia-a-dia do contexto das escolas públicas durante a graduação. Como forma de atingir essas metas, os bolsistas ministram oficinas, oferecem monitorias, dão assistência aos professores, organizam eventos culturais, elaboram mensalmente um quadro de notícias e participam de eventos científicos. Neste artigo, apresentaremos os resultados obtidos com a oficina “Ensinando inglês por meio do gênero notícia”, ministrada à turma de terceiro ano do colégio parceiro. Os Parâmetros Curriculares Nacionais sugerem que o ensino de língua estrangeira seja feito por meio de gêneros textuais, pois, através da leitura de diferentes gêneros, o aluno consegue se apropriar da língua-alvo, tanto em seus aspectos morfossintáticos, como nos socioculturais. Os bolsistas, tomando as definições dos PCN, procuraram contextualizar o ensino de inglês com notícias originais em língua inglesa.pt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.publisher.departmentRegional Jataí (RJ)pt_BR
Aparece nas coleções:RJ - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Afrânio Pedro Martins Neto - 2016.pdfArtigo - Afrânio Pedro Martins Neto.602,48 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.