Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/11235
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pereira, Ednei Morais-
dc.creatorSilva, Kerlley Lopes da-
dc.date.accessioned2016-03-29T11:48:31Z-
dc.date.available2016-03-29T11:48:31Z-
dc.date.issued2016-02-24-
dc.identifier.citationSILVA, Kerlley Lopes da. Avaliação do docente na percepção do discente: uma análise do desempenho do período de 2010 a 2015 no curso de Ciências Contábeis. 2016. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/11235-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação Institucionalpt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectDiscentept_BR
dc.titleAvaliação do docente na percepção do discente: uma análise do desempenho do período de 2010 a 2015 no curso de Ciências Contábeispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.resumoA avaliação da prática docente é um processo complexo, dinâmico e que requer habilidade para atribuição de valores acerca do avaliado e constitui um fator importante para o aprimoramento do ensino e melhoria da qualidade nas Instituições de Ensino Superior – IES, pois permite ao docente investigar a própria atuação, o que é fundamental para um ensino mais produtivo e adequado, sendo também mais humanizado e eficiente. Desse modo este estudo tem o objetivo de evidenciar o desempenho médio dos docentes na percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Goiás – UFG nos anos de 2010 a 2015. Com as notas das 365 disciplinas avaliadas, foram auferidas as médias de cada docente por semestre e posteriormente utilizou-se as seguintes medidas de estatística descritiva para análise dos questionários de avaliação: máximo, mínimo, média, mediana e desvio padrão. O desempenho obtido pelos docentes no período de 2010/1 até 2015/1 foi auferido e os pontos fortes encontrados na pesquisa foram a categoria de responsabilidade dos docentes, seguido de ensino e prática docente sendo o ponto mais fraco se refere a categoria de aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Ednei Morais-
dc.contributor.referee1Ferreira, Celma Duque-
dc.contributor.referee1Nascimento, Denise Fernandes-
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas - FACE (RG)pt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeis (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Ciências Contábeis - Kerlley Lopes da Silva.pdf1,02 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.