Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1152
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLopes, Janice Pereira-
dc.date.accessioned2013-07-29T20:08:38Z-
dc.date.available2013-07-29T20:08:38Z-
dc.date.issued2010-12-
dc.identifier.citationLOPES, J. P. Educação a distância e constituição da docência: formação para ou com as tecnologias? Inter-Ação, Goiânia, v. 35, n.2, p. 275-292, jul./dez. 2010. Disponível em:<http://www.revistas.ufg.br/index.php/interacao/article/view/13133>.pt_BR
dc.identifier.issne- 1981-8416-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1152-
dc.descriptionv. 35,n. 2, p. 275-292, jul./dez. 2010.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta reflexões pertinentes ao campo de formação e atuação de professores, sobretudo no que tange às novas demandas educacionais e sociais suscitadas pela emergência das tecnologias da informação e comunicação (TIC). Tem como objetivo central apontar a necessidade de uma formação para as tecnologias como condição sine qua non para o tratamento dessas questões. Para tanto, considera os processos de formação inicial e continuada de professores, especialmente os desenvolvidos a partir da educação a distância, como um momento crucial capaz de influenciar vultosamente a constituição do habitus do professor, sobretudo no que diz respeito à organização de um conjunto de esquemas e ações capazes de auxiliá-lo, de forma decisiva, no trato com a tecnologia e em sua inserção no meio escolar. _______________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT _______________________________________________________________________________________________________________________ This paper presents considerations on education and teacher performance, especially in regard to the new social and educational demands brought about by the introduction of Information and Communication Technology (ICT). Its central goal is to point out the need for training for technologies as a sine qua non to face these issues. It considers the processes of initial and ongoing formation of teachers, especially those of distance education, to be crucial for influencing the formation of habitus of teachers, especially as regards the organization of a set of schemes and actions to help them deal with technology and its use in the school.pt_BR
dc.description.sponsorshipPrograma de Apoio às Publicações Periódicas Científicas (PROAPUPEC) da UFGpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCristóvão Giovani Burgarellipt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectHabituspt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleEducação a distância e constituição da docência: formação para ou com as tecnologias?pt_BR
dc.title.alternativeDistance education and the constitution of teac hing: formation for or with technologies?pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
13133-51850-1-PB.pdf156,61 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.