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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Inácio, Humberto Luís de Deus-
dc.creatorGuiotti, Laleska Lopes-
dc.date.accessioned2017-06-08T14:45:58Z-
dc.date.available2017-06-08T14:45:58Z-
dc.date.issued2016-02-
dc.identifier.citationGUIOTTI, Laleska Lopes. Práticas corporais de aventura no ambiente escolar: desafios e possibilidades. 2016. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Educação Física e Dança, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12033-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPráticas corporais de aventurapt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectCultura corporalpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titlePráticas corporais de aventura no ambiente escolar: desafios e possibilidadespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.resumoAs práticas corporais de aventura fazem parte dos conhecimentos historicamente acumulados e dos conteúdos da cultura corporal dentro da linha de estudo da educação física, estas surgem no contexto do lazer e veem crescendo ao longo dos anos, adentrando também o ambiente escolar, surgindo assim uma necessidade de aprofundamento dos estudos relacionados ao tema. Portanto a pesquisa ocorreu no sentido de fazer um diálogo das obras já existentes sobre práticas corporais de aventura no ambiente escolar, com as analises de intervenções feitas em um instituto localizado em Goiânia dentro da disciplina de estágio, essas intervenções foram pautadas dentro da abordagem crítico-superadora e tiveram como objetivo visualizar como eram as relações dos estudantes com as práticas corporais de aventura e como se davam as relações entre eles no decorrer da prática. Concluímos que as práticas corporais de aventura são conteúdos que estão em contextos diferenciados dos conteúdos de modelos esportivos já impostos na educação física, desde a construção dos espaços para a prática. Assim, as práticas corporais de aventura se apresentaram enquanto práticas libertadoras em quesito movimento e expressões subjetivas dos estudantes, possibilitando problematizações acerca da prática e novas experiências motoras subjetivas vinculadas a uma práxis pedagógicapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.contributor.referee1Inácio, Humberto Luís de Deus-
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação Física e Dança - FEFD (RG)pt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
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