Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12210
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida Júnior, Edivaldo Barbosa de-
dc.creatorMiranda, Núbia Esther de Oliveira-
dc.creatorCollevatti, Rosane Garcia-
dc.date.accessioned2017-07-27T11:16:16Z-
dc.date.available2017-07-27T11:16:16Z-
dc.date.issued2014-04-
dc.identifier.citationALMEIDA JÚNIOR, Edivaldo Barbosa; MIRANDA, Núbia Esther de Oliveira; COLLEVATTI, Rosane Garcia. Avaliação da depressão endogâmica em populações de araticunzeiro: apoio pedagógico ao ensino de genética. Genética na Escola, Ribeirão Preto, v. 9, n. 2, p. 104-117, abr. 2014.pt_BR
dc.identifier.issne- 1980-3540-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12210-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Genéticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAvaliação da depressão endogâmica em populações de araticunzeiro: apoio pedagógico ao ensino de genéticapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEsta atividade estimula o raciocínio lógico e auxilia a aprendizagem de conceitos básicos de Genética da Conservação, Ecologia Molecular e Genética de Populações. Ela demonstra uma metodologia para avaliar a ocorrência de depressão endogâmica em populações naturais de plantas, determinada a partir do conhecimento de endogamia em populações naturais e do valor médio do fenótipo para caracteres quantitativos adaptativos. A atividade pode ser utilizada como simulação de aula prática ou como uma atividade complementar à aula expositiva para alunos de ensino superior.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Biológicas - ICB (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:ICB - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Edivaldo Barbosa de Almeida Júnior - 2014.pdf1,18 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons