Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12737
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorQueiroz, Edna Mendonça Oliveira de-
dc.creatorGuimarães, Maria Teresa Canezin-
dc.date.accessioned2017-11-07T11:39:18Z-
dc.date.available2017-11-07T11:39:18Z-
dc.date.issued2014-06-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Edna Mendonça Oliveira de; GUIMARÃES, Maria Teresa Canezin. Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão. Educativa, Goiânia, v. 17, n. 1, p. 53-74, jan./jun. 2014.pt_BR
dc.identifier.issne- 1983-7771-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/12737-
dc.description.abstractThis article analyses young Pedagogy female studentsr representatons and strategies dealing with their juvenil condition and impasses as agents who conciliate work and study in a teacher`s training course (Pedagogy). Thus, we also try to get the instituting representations that permeate their decision on teaching.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJovens mulherespt_BR
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectYoung womenpt_BR
dc.subjectSocail representationspt_BR
dc.subjectTeacher`s training educationpt_BR
dc.titleJovens mulheres em processo de formação no curso de Pedagogia: representações sociais instituintes da profissãopt_BR
dc.title.alternativeYoung women education in Pedagogy course: social representations established in the professionpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo analisa as representações e as estratégias de jovens mulheres, estudantes do curso de Pedagogia, para lidar com sua condição juvenil e seus impasses como agentes que conciliam trabalho e estudo no processo de formação docente (no curso de pedagogia). Nesse sentido, busca também apreender as representações instituintes que permeiam a adesão ao projeto de formação para atuar no magistério.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - (FE)pt_BR
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Edna Mendonça Oliveira de Queiroz - 2014.pdf665,15 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons