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dc.creatorFurtado, Rita Márcia Magalhães-
dc.date.accessioned2017-12-07T14:21:07Z-
dc.date.available2017-12-07T14:21:07Z-
dc.date.issued2012-07-
dc.identifier.citationFURTADO, Rita Márcia Magalhães. O coletivo do eu: memória e educação das sensibilidades na experiencia estética com a arte pública. Resgate, Campinas, v. 20, n. 23, p. 119-127, jan./jun. 2012.pt_BR
dc.identifier.issn2178-3284-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13109-
dc.description.abstractWorks of art in public spaces enable citizens to interact with the collective, the subjective and/or the singular. They also create meanings, evoke memory potentialities, and establish new dialogues. Thus, this paper reflects on the existing relationships between the concepts of aesthetic experience, education of sensitivities and public art, having the concept of memory as its basis. A phenomenological approach is the most effective way to analyze such intersection of concepts.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectExperiência estéticapt_BR
dc.subjectArte públicapt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectAesthetic experiencept_BR
dc.subjectPublic artpt_BR
dc.subjectMemorypt_BR
dc.titleO coletivo do eu: memória e educação das sensibilidades na experiência estética com a arte públicapt_BR
dc.title.alternativeThe collective of the self: memory and education of sensitivities in aesthetic experience with public artpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA arte presente nos espaços públicos da cidade é uma das possibilidades de interlocução do cidadão com o coletivo, com o subjetivo e/ou com o singular e apresenta-se como uma forma de atribuir sentido, evocar as potencialidades da memória e estabelecer novos diálogos. Nesse sentido, esse trabalho objetiva uma reflexão sobre as relações existentes entre os conceitos de experiência estética, educação das sensibilidades e arte pública, mediada pela compreensão do conceito de memória. A fenomenologia apresenta-se como modo mais efetivo de analisar a intersecção dos conceitos propostos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.identifier.doi10.20396/resgate.v20i23.8645734-
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - (FE)pt_BR
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