Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13670
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSoares, Márlon Herbert Flora Barbosa-
dc.creatorMesquita, Nyuara Araújo da Silva-
dc.creatorBenite, Anna Maria Canavarro-
dc.creatorEcheverría, Agustina Rosa-
dc.date.accessioned2018-02-16T14:28:25Z-
dc.date.available2018-02-16T14:28:25Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSOARES, Márlon Herbert Flora Barbosa; MESQUITA, Nyuara Araújo da Silva; BENITE, Anna Maria Canavarro; ECHEVERRIA, Agustina Rosa. A formação de professores de Química pela pesquisa: algumas ações da área de ensino de Química do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás. Espaço Plural, Cascavel, v. 13, n. 26, p. 70-87, 2012.pt_BR
dc.identifier.issn1981-478X-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13670-
dc.description.abstractThis paper presents and discusses the way we idealize and conduct teacher training in the Chemistry Course in the Federal University of Goiás - Goiânia Campus. The heart of our proposal is the training through research. In this way, we describe our major investigations in chemistry teaching in order to achieve the purpose of a critical and reflective trained teacher.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação pela pesquisapt_BR
dc.subjectEnsino superior de Químicapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTraining through researchpt_BR
dc.subjectHigher education of chemistrypt_BR
dc.subjectTeachers trainingpt_BR
dc.titleA formação de professores de Química pela pesquisa: algumas ações da área de ensino de Química do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiáspt_BR
dc.title.alternativeChemistry teaching training through research: a few actions from Chemistry teaching field at the Goiás Federal University’s Chemistry Institutept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoApresentamos e discutimos neste trabalho a maneira como idealizamos e realizamos a formação de professores nos cursos de licenciatura em Química da Universidade Federal de Goiás – Campus Goiânia. O cerne de nossa proposta é a formação pela pesquisa. Assim, descrevemos nossas principais investigações em ensino de química no intuito de formarmos um Licenciado crítico e reflexivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Química - IQ (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:IQ - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Márlon Herbert Flora Barbosa Soares - 2013.pdf391,84 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons