Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13877
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Maria Bethânia Sardeiro dos-
dc.date.accessioned2018-03-05T13:43:34Z-
dc.date.available2018-03-05T13:43:34Z-
dc.date.issued2001-12-
dc.identifier.citationSANTOS, Maria Bethânia Sardeiro dos. Escrever, para quê?! a redação mediando a formação de conceitos. Intera-Ação, Goiânia, v. 26, n. 2, p. 1-16, jul./dez. 2001. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/interacao/article/view/1605/1561>.pt_BR
dc.identifier.issne- 1981-8416-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13877-
dc.description.abstractWhich methodological recourse could contribute to a better apprehension of mathematical concepts? How should I act to make the pupils learn Calculus in a significant way? The use of written language in Mathematics would be capable of making the students learn more and better the concepts? Working with a systematic way the writing during the lessons of Calculus, this research work looked for evidence of these effects that in the learning of this discipline. Vygotsky was the theoretical reference used for our reflections during the elaboration of the parameters that would guide materials, activities and evaluations of this proposal.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherJosé Paulo Pietrafesapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedaçãopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectSignificaçãopt_BR
dc.subjectMetodologiaspt_BR
dc.subjectCompreensãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectWritingpt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectSignificancept_BR
dc.subjectMethodologiespt_BR
dc.subjectUnderstandingpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleEscrever, para quê?! a redação mediando a formação de conceitospt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoQue recurso metodológico poderia contribuir para uma maior apreensão de conceitos matemáticos? Como fazer os alunos aprenderem Cálculo I de uma maneira significativa? A utilização da linguagem escrita em Matemática seria capaz de fazer com que o aluno aprendesse mais e melhor os conceitos? Trabalhando de uma maneira mais sistemática a redação nas aulas de Cálculo I, esta pesquisa procurou evidenciar o quanto esta abordagem de ensino pode contribuir para uma aprendizagem mais efetiva e significativa desta disciplina. Vygotsky foi o referencial teórico utilizado para refletirmos durante a elaboração dos parâmetros que norteariam materiais, atividades e avaliações que estivessem condizentes com esta proposta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/ia.v26i2.1605-
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FE (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Maria Bethânia Sardeiro dos Santos - 2001.pdf91,99 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons