Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13945
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGarção, Lucimar Marques da Costa-
dc.creatorCampos, Alfredo Borges de-
dc.date.accessioned2018-03-13T15:54:28Z-
dc.date.available2018-03-13T15:54:28Z-
dc.date.issued2012-12-
dc.identifier.citationGARÇÃO, Lucimar Marques da Costa; CAMPOS, Alfredo Borges de.  Trabalho de campo no ensino de geografia física: um relato de experiência no Parque Estadual do Jalapão do Tocantins. Temporis (ação), Cidade de Goiàs, v. 11, n. 1, p. 115-130, jan./dez. 2012.pt_BR
dc.identifier.issne- 2317-5516-
dc.identifier.issn1518-6229-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/13945-
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAula de campopt_BR
dc.subjectPaisagempt_BR
dc.subjectGeografia Físicapt_BR
dc.titleTrabalho de campo no ensino de geografia física: um relato de experiência no Parque Estadual do Jalapão do Tocantinspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoNo campo das possibilidades metodológicas para o ensino da Geografia Física, a experiência da aula de campo no Parque Estadual do Jalapão no Tocantins, encaminha um novo olhar para a Geomorfologia, uma vez que essa área pode ser compreendida como laboratório a céu aberto. O uso das técnicas para facilitar o conhecimento teórico visto em sala de aula se torna um aliado no contexto do processo ensino e aprendizagem. Assim, os referenciais teóricos devem agregar informações em acordo com o local escolhido para o trabalho de campo. Nesse sentido, a paisagem sendo observada no contexto geossistêmico leva o acadêmico a refletir as interações que se estabelecem entre o homem e o meio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Agronomia - EA (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:EA - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Lucimar Marques da Costa Garção - 2012.pdf847,98 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons