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Campo DCValorIdioma
dc.creatorTuzzo, Simone Antoniaci-
dc.creatorLinhares, Ronaldo Nunes-
dc.date.accessioned2013-10-12T02:44:48Z-
dc.date.available2013-10-12T02:44:48Z-
dc.date.issued2009-06-30-
dc.identifier.citationTUZZO, S.A; LINHARES, R. N. Os reality shows e a quebra dos marcadores espaço-temporais na comunicação social. Comunicação & Informação, Goiânia, GO, v. 12, n. 1, p. 66-77, jan./jun. 2009. Disponível em: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/ci/article/view/10870>.pt_BR,en_US
dc.identifier.issn1415- 5842-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1423-
dc.descriptionv. 12, n. 1, p. 66-77, jan./jun. 2009.pt_BR,en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR,en_US
dc.publisherSimone Antoniaci Tuzzopt_BR,en_US
dc.subjectTelevisãopt_BR,en_US
dc.subjectReality Showspt_BR,en_US
dc.subjectComportamentopt_BR,en_US
dc.subjectMundializaçãopt_BR,en_US
dc.subjectMarcadores espaço-temporaispt_BR,en_US
dc.titleOs reality shows e a quebra dos marcadores espaço-temporais na comunicação socialpt_BR,en_US
dc.typeArticlept_BR,en_US
dc.description.resumoO fascínio pelos Reality Shows e os marcadores espaço-temporais que definem a distância entre o real e o espetáculo são temas importantes neste artigo. A reflexão sobre o crescimento do número de programas de televisão nesse formato e a consequente inclusão de anônimos em aventuras televisivas, transformando-os em modelos de comportamentos e de consumo para a sociedade além de desconstituir marcadores positivos na relação comunicativa entre a realidade e a imaginação. Assim como a curiosidade é o ponto-chave do sucesso desse formato televisivo em que o texto e o roteiro são uma trama construída a cada dia, editada por um grupo televisivo que busca a audiência numa sociedade mundializada, onde tudo e todos são e não são, este tipo de programa cria um novo espaço de participação pública a partir da exploração das intimidades, atenuando a linha divisória entre o real e o imaginário e tornando a imaginação um importante elemento no processo de mercantilização e espetacularização da comunicação.pt_BR,en_US
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