Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1469
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFigueredo, Carla Janaína-
dc.date.accessioned2013-10-18T18:58:54Z-
dc.date.available2013-10-18T18:58:54Z-
dc.date.issued2010-12-
dc.identifier.citationFIGUEREDO, C. J. Interação e diálogo no “terceiro lugar”: a formação da esfera de interculturalidade em aulas de inglês como L2/LE . Signótica, Goiânia, GO, v.22, n.2, 2010. Disponível em:<http://www.revistas.ufg.br/index.php/sig/article/view/13607/8734>.pt_BR,en_US
dc.identifier.issne- 2316-3690-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/1469-
dc.descriptionv.22, n.2, p.231-255, jul./dez. 2010.pt_BR,en_US
dc.description.sponsorshipPrograma de Apoio às Publicações Periódicas Científicas (PROAPUPEC) da UFGpt_BR,en_US
dc.language.isootherpt_BR,en_US
dc.publisherHeloísa Augusta Brito de Mellopt_BR,en_US
dc.subjectDiálogopt_BR,en_US
dc.subject“Terceiro lugar”pt_BR,en_US
dc.subjectInterculturalidadept_BR,en_US
dc.subjectInglês como L2/LEpt_BR,en_US
dc.titleInteração e diálogo no “terceiro lugar”: a formação da esfera de interculturalidade em aulas de inglês como L2/LEpt_BR,en_US
dc.title.alternativeInteraction and dialogue in “the third place”: the formation of an intercultural sphere during ESL/EFL classespt_BR,en_US
dc.typeArticlept_BR,en_US
dc.description.resumoEste artigo objetiva refletir sobre como a interação e o diálogo, dois grandes conceitos discutidos por Vigotski e Bakhtin, respectivamente, contribuem com a formação de uma esfera intercultural em que professor e alunos de inglês como L2/LE revelam suas perspectivas culturais. Trata-se de um estudo qualitativo cujos resultados nos mostram que a interação e o diálogo determinam o reconhecimento das dimensões culturais dos participantes diante daquelas que caracterizam a língua/cultura-alvo. É nos processos interacional e dialógico que novas perspectivas culturais surgem e, com isso, contribuem para o desenvolvimento de uma competência intercultural diretamente associada à apropriação do inglês pelos aprendizes.pt_BR,en_US
dc.description.resumoThis article aims at reflecting about the way interaction and dialogue, two important conceptions discussed by Vygotsky and Bakhtin respectively, contribute with the formation of an intercultural sphere where the teacher and his students of English as a SL/FL reveal their cultural perspectives. This research is qualitative, and its findings point out that interaction and dialogue determine the recognition of the participants’ cultural dimensions as well as the ones from the target language-culture. The interactional and dialogical process generate new cultural perspectives, contributing to the intercultural competence development which is directly associated to learners and their English acquisition process.pt_BR,en_US
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
13607-54096-2-PB.pdf426,03 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.