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dc.creatorBenite, Anna Maria Canavarro-
dc.creatorBenite, Claudio Roberto Machado-
dc.creatorRibeiro, Eveline Borges Vilela-
dc.date.accessioned2018-05-07T15:48:00Z-
dc.date.available2018-05-07T15:48:00Z-
dc.date.issued2015-04-
dc.identifier.citationBENITE, Anna Maria Canavarro; BENITE, Claudio Roberto Machado; RIBEIRO, Eveline Borges. Educação inclusiva, ensino de Ciências e linguagem científica: possíveis relações. Revista Educação Especial, Santa Maria, v. 28, n. 51, p. 81-89, jan./abr. 2015.pt_BR
dc.identifier.issne- 1984-686X-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/14806-
dc.description.abstractNowadays, we want an inclusive education at the Society of Information. Thus, it is urgent to teach science in a world where scientific and technologic knowledge is increasingly valued, assuming that is not possible to form a critical citizen without basic knowledge that is needed to conduct trials and options. The exercise of citizenship requires active participation of individuals, with special educational needs or not, in all spheres of society. We intend this paper to present some notes about the complex relationship between inclusive education, science education and scientific language, assuming the urgency of understanding specific needs that can inform science education for this social group. This work is completed with a brief discussion of the characteristics of scientific knowledge.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectLinguagem científicapt_BR
dc.subjectScience educationpt_BR
dc.subjectInclusive educationpt_BR
dc.subjectScientific languagept_BR
dc.titleEducação inclusiva, ensino de ciências e linguagem científica: possíveis relaçõespt_BR
dc.title.alternativeInclusive education, Science teaching and scientific language: possible relationshipspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoAtualmente, reclama-se por uma Educação Inclusiva na Sociedade da Informação. Dessa forma, é urgente se ensinar ciências no mundo onde o saber científico e tecnológico é cada dia mais valorizado, admitindo que não é possível a formação de um cidadão crítico sem conhecimentos básicos necessários para a realização de julgamentos e conseqüentes opções. O exercício da cidadania exige a participação efetiva dos indivíduos, tenham eles necessidades educativas especiais (NEE) ou não, em todas as esferas da sociedade. Neste artigo, serão apresentados alguns apontamentos sobre a relação complexa entre educação inclusiva, ensino de ciências e linguagem científica, assumindo a urgência da compreensão de necessidades específicas que possam orientar o ensino de ciências para este grupo social. Completa este trabalho uma breve discussão sobre as características do conhecimento científico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.identifier.doi10.5902/1984686X7687-
dc.publisher.departmentInstituto de Química - IQ (RG)pt_BR
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