Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/15017
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Rosirene Campêlo dos-
dc.creatorFigueiredo, Valéria Maria Chaves-
dc.date.accessioned2018-05-18T12:26:16Z-
dc.date.available2018-05-18T12:26:16Z-
dc.date.issued2003-06-
dc.identifier.citationSANTOS, Rosirene Campêlo dos; FIGUEIREDO, Valéria Maria Chaves. Dança e inclusão no contexto escolar, um diálogo possível. Pensar a Prática, Goiânia, v. 6, n. 1, p. 107-116, jul./jun. 2002/03. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/16052/9835>.pt_BR
dc.identifier.issn1415-4676-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/15017-
dc.description.abstractThis study aims at analyzing and reflecting upon dance in the school context, and how dance can assist and encourage affirmative action, especially discussing the insertion of special needs students in regular schools and the possibilities for them to have access to learning, to use their capacities in expressing and verbalizing themselves, as well as acting in a more creative and analytical way, with not one of his/her potential skills being neglected, and reevaluating concepts and prejudice that are present in Physical Education and Dance classes.pt_BR
dc.description.abstractEste estudio tiene por objetivo analizar y reflexionar la danza en el contexto escolar, y de qué forma se puede favorecer y propiciar la inclusión, discutiendo algunas cuestiones sobre los alumnos portadores de necesidades especiales y las posibilidades para que ellos tengan acceso al conocimiento, utilicen sus capacidades de expresarse, con palabras y actuar de manera crítica y creativa, sin que ninguna de sus potencialidades sea tratada con negligencia reevaluando conceptos y prejuicios presentes en las clases de Educación Física y en la Danza.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherAnagleyce Teodoro Rodriguespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDancept_BR
dc.subjectInsertionpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectDanzapt_BR
dc.subjectInclusiónpt_BR
dc.subjectEducaciónpt_BR
dc.titleDança e inclusão no contexto escolar, um diálogo possívelpt_BR
dc.title.alternativeDance and affirmative action in the school context: a possible dialoguept_BR
dc.title.alternativeDanza e iclusión en el contexto escolar, un diálogo posiblept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem por objetivo analisar e refletir a dança no contexto escolar, bem como a forma de propiciar sua inclusão nesse contexto. Discutem-se algumas questões sobre os alunos portadores de necessidades especiais, como as possibilidades para que eles tenham acesso ao conhecimento e utilizem suas capacidades de expressar, verbalizar e atuar de maneira crítica e criativa, sem que nenhuma de suas potencialidades seja negligenciada. Sob essa perspectiva, reavaliam-se conceitos e preconceitos presentes nas aulas de Educação Física e na Dança.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/rpp.v6i0.16052-
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação Física e Dançapt_BR
Aparece nas coleções:FEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Rosirene Campêlo dos Santos - 2003.pdf67,29 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons