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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Mayara Lustosa-
dc.creatorAntunes, Adriana Maria-
dc.creatorRocha, Thiago Lopes-
dc.creatorSabóia-Morais, Simone Maria Teixeira de-
dc.date.accessioned2018-08-14T12:12:00Z-
dc.date.available2018-08-14T12:12:00Z-
dc.date.issued2011-12-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Mayara Lustosa; ANTUNES, Adriana Maria; ROCHA, Thiago Lopes; TEIXEIRA, Simone Maria. Educação inclusiva e a formação de professores de ciências: o papel das universidades federais na capacitação dos futuros educadores. Ensaio: Pesquisa em Educação em Ciências, Belo Horizonte, v. 13, n. 3, p. 99-117, set./dez. 2011.pt_BR
dc.identifier.issne- 1983-2117-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/15597-
dc.description.abstractThe inclusion of students with special educational needs (SEN) in the regular education system is today the main guideline for public policies on education at federal, state and municipal levels. However, are graduate students from higher education institutions actually prepared to provide adequate care for people with SEN? To answer this question we investigated the views of students in the second and last terms from Physics, Chemistry and Biology undergraduate programs to determine their perception on inclusive education and the lack of courses in the field in federal universities undergraduate programs.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectLicenciaturaspt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectInclusive educationpt_BR
dc.subjectUndergraduate programspt_BR
dc.subjectCurriculumpt_BR
dc.titleEducação inclusiva e a formação de professores de ciências: o papel das universidades federais na capacitação dos futuros educadorespt_BR
dc.title.alternativeInclusive education and science teacher training: the role of universities in the preparation of future teacherspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais (NEE’s) no sistema regular de ensino é hoje a diretriz principal das políticas públicas educacionais tanto a nível federal, quanto estadual e municipal. Entretanto, os licenciados egressos das instituições de Ensino Superior estão verdadeiramente preparados para o atendimento adequado aos portadores de NEE’s? Foi no sentido de responder este questionamento que demos início ao desenvolvimento desta pesquisa, que analisou as opiniões de acadêmicos dos cursos de Física, Química e Biologia - Licenciaturas, do segundo e do último período de cada curso, a fim de observar qual o pensamento dos mesmos em relação à inclusão educacional e à ausência de disciplinas desta área nos cursos de licenciatura nas universidades públicas federais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.identifier.doi10.1590/1983-21172011130307-
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Biológicas - ICB (RG)pt_BR
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