Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/16284
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNunes, Simara Maria Tavares-
dc.creatorRetondo, Carolina Godinho-
dc.creatorEpoglou, Alexandra-
dc.creatorTeixeira Junior, José Gonçalves-
dc.date.accessioned2018-10-29T11:27:38Z-
dc.date.available2018-10-29T11:27:38Z-
dc.date.issued2009-12-
dc.identifier.citationNUNES, Simara Maria Tavares; RETONDO, Carolina Godinho; EPOGLOU, Alexandra; TEIXEIRA JUNIOR, José Gonçalves. O ensino CTS em educação química: uma oficina para professores e alunos do curso de licenciatura em química da UFG. Poiésis Pedagógica, Catalão, v. 7, n. 1, p. 93-108, jan./dez. 2009. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10895>.pt_BR
dc.identifier.issne- 2178- 4442-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/16284-
dc.description.abstractDue to the importance of knowledge about Science and Technology for an active and responsible participation in current society, it was planned a workshop for teachers and graduate students of chemistry about the use of a new approach of Science, Technology and Society (STS) in Chemical Education. The objective was to propitiate the knowledge of advantages from the application of that approach, demonstrating differentiated methodologies, more effective and motivators, so that putting the student in the focus of teaching and learning process. The developed activities at that workshop looked for to unite action and reflection, in a dynamic way and with the active participation of all involved. Thus, it was looked for to show and to demonstrate new activities that can help teacher in the acting of his/her function, in a process of contextualization of scientific concepts, introducing STS approaches in their classes.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherDulcéria Tartucipt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação inicial e continuadapt_BR
dc.subjectEnsino CTSpt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectInitial e continued formationpt_BR
dc.subjectSTS teachingpt_BR
dc.subjectLudicalpt_BR
dc.titleO ensino CTS em educação química: uma oficina para professores e alunos do curso de licenciatura em química da UFGpt_BR
dc.title.alternativeSTS in chemical education: a workshop for teachers and students of chemistry at UFGpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoDevido à importância de conhecimentos sobre Ciência e Tecnologia para uma participação ativa e responsável na sociedade atual, buscou-se proporcionar uma oficina aos licenciandos e professores em exercício sobre a utilização da abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) no Ensino de Química. O objetivo foi propiciar o conhecimento das vantagens da aplicação dessa abordagem no Ensino, demonstrando práticas pedagógicas diferenciadas, mais eficazes e motivadoras, colocando o aluno no foco do processo de ensino e aprendizagem. As atividades desenvolvidas buscaram unir ação e reflexão, de uma forma dinâmica e com a participação ativa de todos os envolvidos. Assim, buscou-se mostrar e demonstrar novas atividades que poderão ajudar o professor no desempenho de sua função, num processo de contextualização dos conceitos científicos, introduzindo a abordagem CTS nas suas aulas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/rpp.v7i1.10895-
dc.publisher.departmentRegional de Catalão (RC)pt_BR
Aparece nas coleções:RC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Simara Maria Tavares Nunes - 2009.pdf801,65 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons