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dc.creatorOkada, Sionara Ioco-
dc.creatorSouza, Eliane Moreira Sá de-
dc.date.accessioned2019-02-18T11:19:10Z-
dc.date.available2019-02-18T11:19:10Z-
dc.date.issued2011-04-
dc.identifier.citationOKADA, Sionara Ioco; SOUZA, Eliane Moreira Sá de. Estraté gias de marketing digital na era da busca. REMark: revista brasileira de marketing, São paulo, v. 10, n. 1, p. 46-72, jan./abr. 2011.pt_BR
dc.identifier.issne- 2177-5184-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17076-
dc.description.abstractThe evolution of information and communication technologies (ICTs) launches an era of exponential growth and distribution of relevant content. With the expansion of the pervasiveness of online growth and ease of mobile web access via mobile devices, "the search" has become popular and search engines have grown and become more sophisticated. This article focuses on making an update to the latest publications of Digital Marketing Strategies, in order to increase the visibility of important concepts and trends, in particular, the evolution of Web 2.0 semantic web, Search Marketing, SEO and SEM strategies, and mobile tagging, QR codes and Augmented Reality. The research was exploratory along with secondary research, particularly literature, focusing on specialized publications, in the period of 1995 to 2010. Some innovations have become marked and turned into powerful trends impacting marketers and Information Technology (IT). The movement of consumption for the web, the ease of search engines for improved products and referrals, and the increased consumption in real time act as irreversible trends for organizations that require efficient marketing strategies. It is imperative to manage the communication business in the "age search" and to make marketing strategies targeted and sustainable upgrades would be required.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de buscapt_BR
dc.subjectEstratégias de otimizaçãopt_BR
dc.subjectQR codespt_BR
dc.subjectRealidade aumentadapt_BR
dc.subjectSearch engine marketingpt_BR
dc.subjectOptimization strategiespt_BR
dc.subjectAugmented realitypt_BR
dc.titleEstratégias de marketing digital na era da buscapt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing strategies in the age of searchpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA evolução das tecnologias de comunicação e informação – TICs inauguram uma era de crescimento e disseminação exponencial de conteúdo relevante. Com a expansão da ubiquidade online e a facilidade de acesso à web móvel, via dispositivos portáteis, “a busca” popularizou-se e os mecanismos de busca cresceram e se sofisticaram. Esse artigo tem como foco fazer uma atualização das publicações mais recentes das Estratégias de Marketing Digital, ampliando a visibilidade de conceitos e tendências importantes: i) evolução da web 2.0 para web semântica ii) Marketing de busca, Estratégias SEM e SEO iii) móbile tagging, QR codes e Realidade Aumentada. Trata-se de uma pesquisa exploratória e uma investigação secundária, sobretudo bibliográfica, que privilegia publicações em sites especializados, notadamente no período de 1995 a 2010. Algumas inovações tecnológicas se tornaram marcantes e se transformaram em fortes tendências, impactando os profissionais de marketing e de Tecnologia de Informação (TI). A migração do consumo para a web, as facilidades dos mecanismos de buscas por melhores produtos e referências e o aumento do consumo em tempo real, tornaram-se tendências irreversíveis, que exigem das organizações estratégias mercadológicas específicas. Assim, torna-se imperativo gerenciar a comunicação empresarial na “Era da busca”, exigindo uma postura de atualização permanente e estratégias de marketing dirigidas e sustentáveis.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Agronomia e de Engenharia de Alimentos - EA (RG)pt_BR
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