Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17255
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Elis Regina da-
dc.creatorOliveira, Kênia Eliane de-
dc.date.accessioned2019-03-26T12:58:47Z-
dc.date.available2019-03-26T12:58:47Z-
dc.date.issued2011-06-
dc.identifier.citationCOSTA, Elis Regina da; OLIVEIRA, Kênia Eliane de. A sexualidade segundo a teoria psicanalítica freudiana e o papel dos pais neste processo. Itinerarius Reflectionis, Jataí, v. 2, n. 11, jan./jul. 2011. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/rir/article/view/20332>.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17255-
dc.description.abstractSexuality is an essential human dimension, and should be understood in all itssenses as subject matter and area of expertise. The first theorist to talk about child sexuality was Sigmund Freud. Nowadays, sexuality, is configured as a field of study and research. According to Freud (2006) sexuality accompanies us from birth to death. There is currently a dearth of studies into the role of parents in sex education of children from early childhood, so that they can reach their teens safe and aware of hissexual maturation, and being aware of their sexuality. The purpose of this article and expound upon the sexual development according to the aspect of psychoanalysis, explaining the psychosexual stages proposed by Freud (2006). Also there will be a brief overview on the role of parents in this process, withsome guidance.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherJosé Sílvio Oliveirapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectEducação sexualpt_BR
dc.subjectPaispt_BR
dc.subjectChildrenpt_BR
dc.subjectSex educationpt_BR
dc.subjectParentspt_BR
dc.titleA sexualidade segundo a teoria psicanalítica freudiana e o papel dos pais neste processopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA sexualidade é uma dimensão humana essencial, e deve ser entendida na totalidade dos seus sentidos como tema e área de conhecimento. O primeiro teórico a falar sobre a sexualidade infantil foi Sigmund Freud. Nos dias atuais, a sexualidade, se configura como uma área de estudos e pesquisas. De acordo com Freud (2006) a sexualidade nos acompanha desde o nascimento até a morte. Observa-se atualmente uma escassez de estudos voltados para o papel dos pais na educação sexual das crianças desde a primeira infância, para que estes possam chegar à adolescência segura e consciente de sua maturação sexual e tendo consciência de sua sexualidade. O objetivo deste artigo e explanar sobre o desenvolvimento sexual segundo a vertente psicanalítica, explicitando as fases psicossexuais proposta por Freud (2006). Também será realizado um breve apanhando a respeito do papel dos pais neste processo, com algumas orientações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/rir.v2i11.1239-
dc.publisher.departmentRegional Jataí (RJ)pt_BR
Aparece nas coleções:RJ - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Elis Regina da Costa - 2011.pdf277,36 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons