Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17261
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Ana Maria da Conceição-
dc.creatorPenha, Matilde Gonçalves da-
dc.date.accessioned2019-03-26T14:18:57Z-
dc.date.available2019-03-26T14:18:57Z-
dc.date.issued2012-12-
dc.identifier.citationSILVA, na Maria da Conceição; PENHA, Matilde Gonçalves da. O uso das tecnologias no ensino fundamental: novos desafios para o professor de educação física em uma escola pública de Goiânia. Itinerarius Reflectionis, Jataí, v. 2, n. 13, jul./dez. 2012. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/rir/article/view/22329/19238>.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17261-
dc.description.abstractThe technologies are part of daily lives, especially of children and teens, who were born in their midst. They are the students of the primary school, young people that do not conceive the world without the existence of these resources. The television, video game, cell phone, the computer and the Internet can be considered the main examples. The Internet presents fascinating attractions such as chat rooms, social networks, e-mail and personal blogs. How are technologies worked in the school context? The objective of this research was to verify if the Physical Education teachers use the technologies in the classrooms of the Elementary School. The Physical Education is a discipline traditionally conceived as a practice aiming at promoting health through sports, games, gymnastics, and wrestling. A field research was conducted with teachers and students of the Elementary School, and a questionnaire was applied for each group. It was concluded that the Physical Education teachers and others need to understand the purpose of technology in Education, in order to use them well.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherJosé Sílvio Oliveirapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectTechnologypt_BR
dc.subjectElementary educationpt_BR
dc.titleO uso das tecnologias no ensino fundamental: novos desafios para o professor de educação física em uma escola pública de Goiâniapt_BR
dc.title.alternativeThe use technology at primary school: new challenges for the physical education teacher in a public school in Goiâniapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoAs tecnologias fazem parte do cotidiano, especialmente das crianças e adolescentes que nasceram em meio a elas. São eles os estudantes do Ensino Fundamental, jovens que não concebem o mundo sem a existência desses recursos. A televisão, o vídeo game, o celular, o computador e a Internet podem ser considerados os principais exemplos. A Internet apresenta fascinantes atrativos como salas de bate-papo, redes sociais, e-mails e blogs pessoais. Como as tecnologias são trabalhadas no contexto escolar? O objetivo desta pesquisa foi verificar se os professores de Educação Física utilizam as tecnologias nas aulas do Ensino Fundamental. A Educação Física é uma disciplina concebida tradicionalmente como prática visando, a promoção da saúde através de esportes, jogos, ginástica e lutas. Foi feita uma pesquisa de campo com professores e estudantes do Ensino Fundamental, foi aplicado um questionário diferente para cada grupo. Conclui-se que os professores de Educação Física e outros precisam entender melhor as finalidades das tecnologias na Educação, para bem utilizá-las.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/rir.v2i13.22329-
dc.publisher.departmentRegional Jataí (RJ)pt_BR
Aparece nas coleções:RJ - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Ana Maria da Conceição Silva - 2012.pdf322,33 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons