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dc.creatorRibeiro, Eveline Borges Vilela-
dc.date.accessioned2019-03-29T15:51:11Z-
dc.date.available2019-03-29T15:51:11Z-
dc.date.issued2013-06-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Eveline Borges Vilela. Concepções avaliativas de professores de ciências e alunos de um colégio estadual em Jataí-Go. Itinerarius Reflectionis, Jataí, v. 1, n. 14, jan./jun. 2013. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/rir/article/view/23856/19258>.pt_BR
dc.identifier.issne- 1807-9342-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17309-
dc.description.abstractThe brasilian educational trend of democratization of access to school creates some contradictions in own education: everyone should have access, however, not are offered a level playing field, so that they remain in school and take good advantage of it. At the heart of this process of democratization of education is the assessment, when performed erratically and even combined with a pedagogical practice devoid and minimal dedication leads to a poor quality education. The objective of this study is to investigate the ideas of students and science teachers (math, physics, chemistry and biology) in a state college in jatai city of Goiás – Brazil about evaluation and see how it is found in every day school. In the context of the work it was noticed that teachers and students still have a classical view about evaluation and facing the problems commonly cited by teachers in public schools, which are low salaries, lack of infrastructure and high workload. However, teachers have accepted the ideas of refective assessment, needing only to be stimulated in some way to having a critical pedagogical practice.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherJosé Sílvio Oliveirapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectConcepçõespt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectAnálise qualitativapt_BR
dc.subjectLearning assessmentpt_BR
dc.subjectConceptions about evaluationpt_BR
dc.subjectQualitative analysispt_BR
dc.subjectQualitative analysispt_BR
dc.titleConcepções avaliativas de professores de ciências e alunos de um colégio estadual em Jataí-Gopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA tendência educacional brasileira de democratização do acesso à escola cria algumas contradições na própria educação: todos devem ter acesso, entretanto, não são oferecidas condições de equidade para que os mesmos permaneçam na escola e tirem bom proveito dela. No centro desse processo de democratização à educação está a avaliação, que quando realizada de forma errônea e ainda aliada a uma prática pedagógica desprovida de boa vontade e dedicação leva a uma educação de qualidade aquém da desejada. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho é investigar as concepções de alunos e professores de ciências (Matemática, Física, Química e Biologia) de Ensino Médio de um colégio estadual na cidade de Jataí-GO sobre avaliação e perceber como a mesma está presente no cotidiano escolar. No contexto do trabalho percebeu-se que os professores e alunos ainda apresentam uma visão clássica sobre avaliação e que enfrentam os problemas comumente citados por professores das redes públicas de ensino, que são baixos salários, falta de estrutura e altas cargas horárias. Entretanto, os professores apresentam aceitação das idéias sobre a avaliação reflexiva-crítica, precisando apenas ser estimulados de alguma forma para possuírem uma prática pedagógica crítica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/rir.v1i14.23856-
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