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dc.creatorSiqueira, Ivone dos Santos-
dc.creatorChaves, Sandramara Matias-
dc.date.accessioned2019-03-29T15:54:00Z-
dc.date.available2019-03-29T15:54:00Z-
dc.date.issued2013-07-
dc.identifier.citationSIQUEIRA, Ivone dos Santos; CHAVES, Sandramara Matias. A avaliação docente na perspectiva das políticas Educacionais. Itinerarius Reflectionis, Jataí, v. 1, n. 14, jan./jun. 2013. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/rir/article/view/24525/19263>.pt_BR
dc.identifier.issne- 1807-9342-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17311-
dc.description.abstractThis article discusses the evaluation of teachers highlighting the link between teacher evaluation policies with the educational interests of the market according to capitalist logic. In this sense, it is clear the contradictions in perspective to reveal the ideological biases of the process, such as the interest by the teacher, which camouflages the intention to prepare professional to help with the adjustment of education to the demands of capital. Methodologically, this article makes a systemic analysis of teacher assessment from a systematic literature review and the authors' reflections. We found that policies for teachers are part of a package of reforms mediated by international organizations, which are part of the process of globalization of education and redefinition of educational policies.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherJosé Sílvio Oliveirapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação docentept_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectEducação e estrutura econômicapt_BR
dc.subjectEvaluation of teacherspt_BR
dc.subjectEducational politicspt_BR
dc.subjectEducation and economic structurept_BR
dc.titleA avaliação docente na perspectiva das políticas educacionaispt_BR
dc.title.alternativeThe evaluation of teachers in the educational politics perspectivept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo discute a avaliação docente destacando a vinculação das políticas avaliativas educacionais com os interesses de mercado segundo a lógica capitalista. Nesse sentido, evidencia-se as contradições presentes na perspectiva de desvelar os viéses ideológicos do processo, como por exemplo, o interesse pelo professor, que camufla a intenção de preparar este profissional para contribuir com o ajuste da educação às exigências do capital. Metodologicamente, este artigo faz uma análise sistêmica da avaliação docente a partir de uma sistemática revisão bibliográfica e de reflexões das autoras. Constatamos que as políticas para os professores estão inseridas num conjunto de reformas mediadas por organismos internacionais, as quais fazem parte do processo de globalização da educação e da redefinição das políticas educativas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/rir.v1i14.24525-
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