Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17659
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFigueiredo, Reginaldo Santana-
dc.creatorNoronha, Cássia Maria Silva-
dc.creatorOliveira Neto, Odilon José de-
dc.date.accessioned2019-06-13T15:10:12Z-
dc.date.available2019-06-13T15:10:12Z-
dc.date.issued2008-08-
dc.identifier.citationFIGUEIREDO, Reginaldo Santana; NORONHA, Cássia Maria Silva; OLIVEIRA NETO, Odilon José de. Estilos de aprendizagem no ensino técnico agropecuário das escolas técnicas federais do Estado de Goiás. Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional, Taubaté, v. 4, n. 2, p. 41-57, maio/ago. 2008.pt_BR
dc.identifier.issne- 1809-239X-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17659-
dc.description.abstractThat study is treated of a diagnosis of learning styles. The work had for white public the students of the Technical courses in Farming of the Federal Technical Schools of the State of Goiás. Among the education researches, he/she stood out the work about styles of learning, that leaves of the premise that each student has his/her way to learn and in compensation each teacher has his/her teaching method. Like this being, he/she intended to verify as the students of the technical courses learn and with base in those results, to allow to use them in an effective way, be: the) institutional, with the verification of the school of as their students learn and the adaptation of the curricula or planning of classes and b) individually, the student to the knowledge how he/she learns, it can look for means of complementing and/or to develop their abilities to turn his/her more effective learning.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstilos de aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectTécnico em agropecuáriapt_BR
dc.subjectEstado de Goiáspt_BR
dc.subjectStyles of learningpt_BR
dc.subjectTeaching-learninpt_BR
dc.subjectTechnician in farmingpt_BR
dc.subjectState of Goiáspt_BR
dc.titleEstilos de aprendizagem no ensino técnico agropecuário das escolas técnicas federais do Estado de Goiáspt_BR
dc.title.alternativeStyles of learning in the agricultural technical teaching of the federal technical schools of the State of Goiáspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEsse estudo trata-se de um diagnóstico de estilos de aprendizagem. O trabalho teve por público-alvo os alunos dos cursos Técnicos em Agropecuária das Escolas Técnicas Federais do Estado de Goiás. Dentre as pesquisas educacionais, destacou-se o trabalho sobre estilos de aprendizagem, que parte da premissa que cada aluno tem sua maneira de aprender e em contrapartida cada professor tem seu método de ensino. Assim sendo, propôs-se verificar como os alunos dos cursos técnicos aprendem e com base nesses resultados, permitir utilizá-los de maneira efetiva, seja: a) institucionalmente, com a constatação da escola de como seus alunos aprendem e a adequação dos currículos ou planejamento de aulas e b) individualmente, o aluno ao saber como aprende, pode buscar meios de complementar e/ou desenvolver suas habilidades para tornar seu aprendizado mais efetivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Agronomia e de Engenharia de Alimentos - EA (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:EA - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Reginaldo Santana Figueiredo - 2008.pdf202,46 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons