Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17872
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSeabra, Lavínnia-
dc.creatorPassos, Ravi-
dc.date.accessioned2019-08-08T13:21:13Z-
dc.date.available2019-08-08T13:21:13Z-
dc.date.issued2015-06-
dc.identifier.citationSEABRA, Lavínnia; PASSOS, Ravi. Uma experimentação colaborativa e interdisciplinar em escolas públicas de Goiás. Revista UFG, Goiânia, v. 15, n. 16, dez. 2015. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48533/23838.pt_BR
dc.identifier.issne- 2179-2925-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17872-
dc.description.abstractThis article deals with the presentation of project results Fashion School. It is the creative economy context of this project, which deals with the enhancement of creativity to the development and creation of new work alternatives, crop production and knowledge of society, back to public schools in the cities of great Goiânia / GO. In this context, has as objective the development of experimental activities for the generation of products, from the concept of interdisciplinary, planned by students of Fashion Design courses, Graphic Design and Geography, UFG. To this end, we used the phenomenological method with an exploratory and practical perspective. As a result, it has produced a body of knowledge related to promoting innovation and creating new possibilities for targeted communities to work.pt_BR
dc.description.abstractEste artículo trata de la presentación de los resultados del proyecto Escuela de Moda. Es el contexto de la economía creativa de este proyecto, que se ocupa de la mejora de la creatividad para el desarrollo y la creación de nuevas alternativas de trabajo, la producción agrícola y el conocimiento de la sociedad, de vuelta a las escuelas públicas en las ciudades de gran Goiânia / GO. En este contexto, tiene como objetivo el desarrollo de las actividades experimentales para la generación de productos, desde el concepto de interdisciplinariedad, planeada por los estudiantes de los cursos de diseño de moda, diseño gráfico y Geografía, UFG. Con este fin, se utilizó el método fenomenológico con una perspectiva exploratoria y práctico. Como resultado, se ha producido un cuerpo de conocimientos relacionados con la promoción de la innovación y la creación de nuevas posibilidades para el trabajo a las comunidades.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectInterdisciplinarpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectColaboraçãopt_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.subjectInterdisciplinarypt_BR
dc.subjectCulturept_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subjectCollaborationpt_BR
dc.subjectLa modapt_BR
dc.subjectLa interdisciplinariopt_BR
dc.subjectLa culturapt_BR
dc.subjectLa sostenibilidadpt_BR
dc.subjectLa colaboraciónpt_BR
dc.titleUma experimentação colaborativa e interdisciplinar em escolas públicas de Goiáspt_BR
dc.title.alternativeA collaborative trial and interdisciplinary in public schools Goiáspt_BR
dc.title.alternativeUn ensayo colectivo e interdisciplinario en escuelas públicas Goiáspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo apresenta resultados do projeto Moda na Escola. A economia criativa é contexto desse projeto, que trata da valorização da criatividade para o desenvolvimento e geração de novas alternativas de trabalho, produção da cultura e conhecimento da sociedade. Nesse contexto, teve-se como objetivo o desenvolvimento de atividades experimentais para a geração de produtos, a partir do conceito da interdisciplinaridade, planejadas por discentes dos cursos de Design de Moda, Design Gráfico e Geografia, da UFG, em escolas públicas das cidades da grande Goiânia/GO. Para tal, utilizou-se o método fenomenológico com uma perspectiva exploratória e prática. Como resultado, foi produzido um conjunto de conhecimentos relacionados à promoção da inovação e criação de novas possibilidades para o trabalho voltado às comunidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes Visuais - FAV (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FAV - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Lavínnia Seabra - 2015.pdf1,13 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons