Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17927
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Edvânia Braz Teixeira-
dc.date.accessioned2019-08-16T15:11:34Z-
dc.date.available2019-08-16T15:11:34Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Edvânia Braz Teixeira. Contação de histórias, leitura e produção de textos: um estudo da unidade temática – educação ambiental. Solta a Voz, Goiânia, n. 13, p. 57-61, 2002. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/sv/article/view/6946/4950.pt_BR
dc.identifier.issn2236-0514-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/17927-
dc.description.abstractThis text aims at reflecting on environmental education and related activities published in juvenile literature which can contribute to the education of citizens committed to the preservation of nature. The objective is to design formal and informal pedagogical tasks to be developed in the classroom, and to stimulate the habit of reading and writing not only as functional, instrumental and pedagogical activities, but as a pleasurable activity. Therefore, there will be a selection of some juvenile literature books written by Brazilian authors that explicitly or implicitly present concepts concerning environmental education.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFGpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherMaria de Fátima Cruvinelpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectLiteratura infanto-juvenilpt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectJuvenile literaturept_BR
dc.titleContação de histórias, leitura e produção de textos: um estudo da unidade temática – educação ambientalpt_BR
dc.title.alternativeStory telling, reading and textual production: a study of the thematic unit – environmental educationpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente texto realiza uma reflexão acerca da educação ambiental e de algumas atividades características dessa ação formadora de cidadãos comprometidos com a preservação da natureza. Essa proposta será veiculada em obras da literatura infantil. Visa desenhar alguns caminhos e/ ou ações pedagógicas que podem ser desenvolvidas no ambiente escolar, seja em atividades formais ou informais, e estimular o hábito da leitura e da escrita, não apenas como atividade funcional, instrumental e pedagógica, mas principalmente como uma atividade lúdica e prazerosa. Para tanto, citaremos algumas obras da literatura infantil, de autores brasileiros, que tratam, explícita ou implicitamente, de alguns conceitos referentes à educação ambiental.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFGpt_BR
dc.identifier.doi10.5216/rp.v13i1/2.6946-
dc.publisher.departmentCentro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) - RGpt_BR
Aparece nas coleções:CEPAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Edvânia Braz Teixeira Rodrigues - 2002.pdf37,96 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons